terça-feira, 29 de novembro de 2011

Tive a imensa sorte de ter quatro extraordinárias mulheres que me criaram, que me ajudaram a ser o que sou hoje, que me apoiaram incondicionalmente, e que me mimaram durante a vida.

Uma ensinou-me a importância da dádiva e da solidariedade incondicionais. Transformou-se em estrela já há alguns anos, uma estrela com quem falo muitas noites, e a quem ainda hoje peço que continue sempre a brilhar para mim.

Outra deu-me serenidade e  bonança nos muitos momentos conturbados da minha vida e transformou-se em arco-íris muito recentemente. Nos dias cinzentos, penso nela e no arco-íris, e lentamente a cor volta à minha vida.

A terceira ensinou-me a descobrir a minha  orientação política,  incentivou-me a  gostar de ler,    apresentou-me  a música de que gosto  , e ainda hoje sempre que estou com ela  continuo a aprender, e o meu coração salta de alegria, como sempre aconteceu desde criança, altura em que as lágrimas me vinham aos olhos sempre que lhe dizia adeus.

A quarta faz hoje 90 anos, e herdei dela e aprendi com ela a ter a força que tenho, que me faz levantar sempre que caio e nunca desistir de lutar, que me faz aprender com os erros e não voltar a errar, e que me ensinou que é muito mais gratificante dar que receber. Parabéns minha mãe pelos teus tão bonitos 90 anos e pela força que tens.

Às quatro extraordinárias mulheres que me ajudaram a ser o que sou, o meu muito obrigada !!!

Sem comentários: