quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Sobre o orçamento de Estado ...


Sem detalhes, apenas direi que é um orçamento de uma terrível falta de imaginação, e que qualquer ignorante em finanças era capaz de fazer: - saque despudorado da classe média e trabalhadora e que se traduz em simples palavras. Esbulho com impostos dos reformados, deficientes e desfavorecidos e da classe média em geral asfixiando-a e tornando-a moribunda.

Impostos de um violência impressionante com a previsão de uma catástrofe social por falta de alternativa, estrangulamento da economia e consequente recessão.

Orçamento que qualquer Zé do Telhado assinaria com prazer!

Enquanto vou reflectindo e escrevendo vou curiosamente tomando conhecimento do que no mundo se vai passando e reparo numa notícia que não posso deixar de partilhar convosco, convidando-vos também, à reflexão, já que esta, muito fugazmente passou pelos media em Portugal. O Parlamento Islandês decidiu levar a julgamento o seu Primeiro-Ministro, senhor Geir Haarde por o considerar responsável pela falência do seu país! E fico a pensar! A Islândia deve ser um país do terceiro mundo!! Julgar o Primeiro-Ministro!! Onde é que já se viu!!...!!!

Um pouco mais adiante e analisando as actividades e previsões do FMI deparo com a indicação de que Espanha terá, em 2013, um crescimento bastante superior á média europeia e ultrapassará a Alemanha, França, Itália e Holanda.!!

Recosto-me na minha cadeira e penso! Penso no meu país – no que me dizem as pessoas! No velhos! Nos reformados! Nas crianças! Nos jovens! Nos que trabalham! E penso nas condições degradantes e aviltantes a que nos conduziram. Penso na ilusão, na falta de esperança e penso ainda quais as soluções, para a economia, para a sociedade, para o futuro colectivo.

E continuo a pensar!

As condições económicas do País são de estagnação e angustia, os cidadãos temem o futuro ,os jovens qualificados emigram, o rendimento das famílias decresce para valores próximo da miséria e pobreza ,famílias pedem auxílio ás organizações de solidariedade para comer; a criminalidade atinge níveis de catástrofe !

A Dívida Pública e Externa a níveis obscenos! E …!! E !!! E !!!

E continuo a pensar!

Cem anos passaram e o que acresceu na vida deste povo? Que parece caminhar em circulo voltando sempre ao lugar da partida. Culpando sempre e nunca se introspectando, deixando-se enganar, humilhar, saquear, preferindo vociferar a tomar em mão as rédeas da sua cidadania!

Os culpados não foram a Monarquia, a República, o Salazarismo, o Gonçalvismo, o Cavaquismo,o Socialismo!

Responsáveis sim, somos todos nós!!

Culpados..., muitos de nós!!

Por isso penso que antes de ideologia, finança, economia há outras prioridades a resolver!

O caso de Portugal é, antes de mais, um caso de polícia.


Tirado daqui ...

Assino por baixo !!!



Sem comentários: