segunda-feira, 24 de maio de 2010

Rock in Rio Lisboa - 22/5/2010 - a minha opinião pessoal.

Tenho um bilhete para lhe oferecer qual o dia que prefere ?
Dia 22 sem sombra de dúvidas é o meu dia. E foi .



Tim e Mariza para inicio. Uma óptima prestação de ambos e uma grande empatia com o público por parte de Mariza. O encore com uma surpresa: a participação de Rui Veloso.

Rui Veloso ofereceu-nos um espectáculo um pouco decepcionante para quem ia para o ouvir. Tony Garrido e Boss Ac e um Rui Veloso que valeu pelos virtuosos solos de guitarra no início. Na 2ª. parte Maria Rita com a sua extraordinária voz e presença em palco, em muitos momentos lembrando-nos a grande Elis, quase nos fizeram perdoar a "preguiça" de Rui que decididamente escolheu dar lugar aos mais novos em detrimento de si próprio. Aqui mais uma vez Rui brilhou como o exímio guitarrista que é. Claro que Rui nos presenteou com algumas das suas canções, e essas foram como sempre acontece em todos os seus concertos, acompanhadas por um coro gigantesco, o de todo o publico que assistia.

Da prestação de João Pedro Pais pouco posso "opinar". Ouvi três ou quatro canções e pareceu-me igual a si próprio. Ressalvo a gratidão que faz questão em mostrar a todos os que admiram o seu trabalho.

Elton John decididamente não é a "minha praia", ouvi-o sentada/deitada na relva que o cansaço já se fazia sentir, e visualizei-o num dos muitos ecrãs gigantes que por lá proliferam. Cantou todos os seus maiores sucessos da maneira a que já nos habituou.

Finalmente para fecho de noite: Trovante. Um bom concerto com um Luís Represas nitidamente feliz por este reencontro. Os muitos, grandes e virtuosos músicos em palco tornaram a festa inesquecível. Claro que não poderia deixar de destacar a performance do nosso amigo José Salgueiro, e claro do grande João Gil.

Deixo-vos com um cheirinho de uma parte de um dos concertos :

Sem comentários: