quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A extraordinária INTERNET ...



A Net é realmente uma coisa maravilhosa. Simplifica de tal modo a pesquisa de informação que até chateia ... basta interessarmo-nos por um assunto, gostar de pesquisar, e um pouco de tempo para a pesquisa e zás ... ficamos a saber o que queremos, o que não queremos, o que gostamos e o que não gostamos .

Passo a explicar: de há alguns dias para cá, tenho tentado recolher, através do Google, toda a informação que me pareceu relevante sobre o Parque Nacional do Douro Internacional, local que tenciono visitar num futuro muito próximo.

Fiquei a saber:

o que queria - quais os locais a não perder, qual o percurso que me permitirá ver o máximo no mínimo de tempo, a gastronomia, o artesanato, a fauna, a flora, o tipo de minerais que mais abundam nas rochas, o tipo de paisagem que pode ser vislumbrada , o ... o ... o ...

o que não queria - que existe um barco com partida e regresso em/a Miranda do Douro que navega pelo rio Douro, num percurso de cerca de 1 hora e meia, pela região denominada de "Parque Natural do Douro Internacional" ... e ... toda a informação sobre eles (barco e percurso) pode ser visualizada num site denominado de Europarques Hispano-Luso ... apenas em Espanhol !!! (até os horários das saídas do barco são indicados pela hora espanhola, e o percurso para chegar ao local de embarque está descrito em espanhol e para espanhóis !!!)

o que gostei - das belezas naturais que este nosso MAGNIFICO PORTUGAL, apesar de todas as pressões e de todos os lobbies, ainda vai conseguindo preservar.

o que não gostei - que continuemos a permitir sermos enganados, atropelados, ultrapassados e aniquilados pelos outros. Uma triste realidade que me leva a concluir que se mantém aquela nossa característica incapacidade de amar e defender os nossos interesses, o nosso património, a nossa cultura, e o nosso país.

2 comentários:

Leticia Gabian disse...

Vi, em algum lugar, que há por lá um festival de música... Procure se informar, deve ser bom.

Beijos e bom proveito!!!!!!

A CONCORRÊNCIA disse...

Vou tentar informar-me ...

Beijos para vocês também