sábado, 7 de fevereiro de 2009

Viagem de estudo !


Claro que temos coisas em comum. Acima de tudo gostamos de ouvir as mesmas músicas, acima de tudo gostamos de ouvir o Rogério Charraz. Importante mesmo é a saudável amizade que nos une, e claro os magníficos coros que fazemos.


Há no entanto várias filosofias de vida, várias maneiras de pensar, como não poderia deixar de ser, num grupo de já tantas pessoas. Uns organizam as suas festas de aniversário, outros têm a sorte de alguém o fazer por eles. Uns gostam de comemorar datas, outros preferem que os dias sejam todos iguais e recusam-se a comemorar seja o que for. Uns gostam de fazer anos, outros preferem que os anos passem por eles. Costumamos respeitar a vontade de cada um, embora não possa garantir que algum de nós um dia destes não "se passe" e não se esqueça de respeitar a vontade de alguém ....

Ora como alguns já sabem e os que não sabem ficam agora a saber, eu gosto de comemorar o meu aniversário. É certo que ainda falta muito tempo para essa data, mas como é costume do grupo planear este tipo de acontecimentos com muita antecipação para que nada falhe (e na verdade nunca falha mesmo nada ... não, não) eu resolvi na sexta-feira passada começar a organizar a minha festa de anos.


Ninguém irá negar que é muito fácil organizar saídas ou passeios dos Ass-a-fora. É só um de nós pensar num possível local a visitar, imediatamente o grupo inteiro se entusiasma com a ideia, sempre todos de acordo, sem nins nem sãos e num ápice ai vamos nós a qualquer local do mais pitoresco ao mais "in".

Dentro desta filosofia, e como sei de antemão que todos vão ficar entusiasmadissimos por poderem participar em mais uma das já célebres viagens dos Ass-a-fora, lembrei-me de festejar o meu dia de aniversário na Berlenga. Não é que eu tenha um interesse especial em ir à Berlenga, porque se eu gostasse de lá ir até já vos tinha dito. Lembrei-me apenas... estava em Peniche, vi os barcos, o cais de embarque e tive esta surpreendente ideia. Portanto caríssimos amigos, quero convidar-vos para uma festa a realizar na Berlenga no dia 23 de Maio, sábado seguinte ao dia do meu aniversário (se não for dia 23 será dia 30) . Eu levo o bolo de anos e o espumante, vocês levam as sandochas e o resto das bebidas.

Quero apenas acrescentar que gostaria que não me oferecessem prenda de aniversário. A unica prenda que me deixaria feliz seria poder contar com a presença de todos nesse dia.

P.S.1. Maria conto contigo para me ajudares na organização do evento.
P.S.2. Lua o JC diz para levares um chapéu de chuva para te protegeres das cagadelas das gaivotas.
P.S.3. Se quiserem oferecer-me os bilhetes do barco para a Berlenga eu faço-vos o favor de os aceitar.

5 comentários:

Maria disse...

Só tu para fazeres um posts destes...
Pra já, em cada lugar em que tiraste fotos tenho estórias para contar, não aqui, mas ao vivo.
Depois, o melhor mesmo é ir a 23 e voltar a 24, porque ir à ilha e não dormir lá é pecado. Tens de ouvir as pardelas (só saem à noite), tens de ver a "movida" da ilha à noite (embora em Maio esteja pouca gente) e tens de sentir "outras sensações" que só na ilha podemos ter...
Em Maio o barco grande sai de Pemiche às 10.00, e volta às 16.30 ou 17.00. Mas nada de levar sandochas, era o que faltava. Levamos um leitão pois claro!
Pensemos nisto a sério, para poder reservar quartos.
Hehehehehe, vai ser mesmo divertido...
Também se pode acampar!

Beijocas e já estou a "babar" só com a ideia...

Maria disse...

Ai tanto erro, credo.
post e não posts, Peniche e não Pemiche...
Temos que ver se o mar nos deixa ir, e nos deixa voltar... lá mais pra Maio...

A CONCORRÊNCIA disse...

Maria como vês a minha ideia foi acolhida por todos com um grande entusiasmo, como é costume aliás neste tipo de iniciativas. Lá mais para Maio a malta organiza-se...

Beijo grande

MisteriosaLua disse...

Dado o post posterior, só tenho uma coisa a dizer! Que as gaivotas se esmerem na pontaria!

Cravo a Canela disse...

Isabel, não me parece que não ter a oportunidade de ver (e comentar) um post entre as 21h de um sábado e as 19h de um domingo seja propriamente um sintoma de falta de entusiasmo, principalmente quando faltam mais de três meses para o evento (eu, por exemplo, neste momento não sei dizer como vai ser o próximo fim-de-semana).

Claro que estarei presente, com a ressalva de não aparecerem compromissos profissionais...