segunda-feira, 12 de janeiro de 2009


Todos nós temos heróis, todos nós temos personagens ficticias que gostariamos de ser. Todos nós temos sonhos, todos nós numa ou noutra altura da nossa vida temos necessidade de usarmos a nossa imaginação para fugirmos um pouco da realidade. Há quem gostasse de ser a Cinderela, para encontrar o seu principe, há que gostasse de ser o Super-homem, para ser invencível, há quem sonhe ser as coisas mais extraordinárias, há até quem não queira assumir que sonha. A mim bastava-me ter nascido numa aldeia algures perdida no meio da Gália, há muitos anos atrás, onde existia uma poção mágica. Bebia essa poção milagrosa e estava garantido, o céu nunca me tombaria sobre a cabeça ...

7 comentários:

Cravo a Canela disse...

Eu gostava de ser o Sandokan....

zmsantos disse...

E eu, o Homem Invisível (ou mosca, tanto faz)...

Joana Correia disse...

Eu gostava de ser como tu... ter a tua força e coragem.
Tu sim és uma verdadeira heroína, e és bem real!

Amo-te!

JC disse...

Eu gostava de ser o Robin dos Bosques.

Beijocas

Maria disse...

Pensava que íamos escolher o personagem... naturalmente eu serei o Obélix...

Leticia Gabian disse...

Hehehe! Ai, Maroca....Hehehe!
Muito bom acordar e dar de cara com a Ilha da Fantasia!
Ai...Dei boas risadinhas, aqui, agora, sozinha, diante do ecran. Já começo bem o meu dia!

A CONCORRÊNCIA disse...

Era outono e a tristeza
Caía naqueles lados
Como se dobrassem sinos
Com um toque de finados

Talvez uma só palavra
Talvez um só motivo
Pudesse mudar a agulha
Dum coração à deriva

Mas o carteiro passou
Nada deixou nada disse
E o recado não chegou
Ninguém escreve à alice
Ninguém escreve à alice

Muito obrigada a todos vocês que escreveram à Alice ...

Besos