quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

O papel principal

"Quero para mim o espírito desta frase,
transformada a forma para a casar com o que eu sou.
Viver não é necessário; o que é necessário é criar"
Fernando Pessoa

Eu diria que viver sem criar não é viver. São necessários projectos, são necessários desafios, objectivos, é indispensável empenharmo-nos em tornar sonhos em realidade. Não sintamos simplesmente a vida passar num estúpido semi adormecimento, empenhemo-nos em vivê-la em pleno, sejam quais forem as consequências. Não tenhamos medo de arriscar, de ousar, pois só assim vale a pena viver. Não podemos acomodarmo-nos com medo de sair a perder, de sermos magoados, a vida deve ter altos e baixos, quentes e frios. Quem deixa passar a vida num morno adormecimento, não é seu protagonista, é um simples figurante. Não nos contentemos com um papel secundário, arrisquemos, tornemos ambições em realidade, porque no palco da nossa vida, o papel principal tem de ser nosso.

3 comentários:

Maria disse...

Estou completamente de acordo contigo.
Por isso é que cada vez que caio (ou me fazem cair) me levanto com mais força...
:))

Beijos

MisteriosaLua disse...

Mau feitio! Podias ter posto a Laidinha a tocar!...

A CONCORRÊNCIA disse...

Lua - Qual laidinha, qual carapuça, deixa é de ser preguiçosa e começa a escrever posts que esta treta aqui tá um marasmo que não se aguenta.
Grande adormecimento da treta, possaras ...

Maria - desde que continuemos a ter forças para nos levantar estamos safas. E quando elas nos faltam teremos de as procurar, nem que tenhamos de ir até ao cu de Judas...

Besos para as duas