terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Afinal o amor pode durar para sempre


Sou um cisne! Descobri isso ontem, e fiquei digamos ... razoavelmente contente. Convenhamos que é bem melhor ser cisne que pata brava, ou carraceira (pensar em alguém que se alimenta de carraças é uma coisa mesmo nojenta, possaras). Para ser mais precisa eu não sou cisne, sou cisna, cisne mesmo é o JC. Pois é, caríssimos amigos, eu e o JC somos isso tudo, que é como quem diz um casal de cisnes, e isto apenas porque alguém se lembrou de dar esse nome a casais que conseguem manter acesa a chama da paixão durante anos.

Dizem os cientistas (foi feito um estudo a sério ou vocês pensavam que eu vinha para aqui chatear-vos com estas tretas se isto não tivesse sido comprovado cientificamente ?), que este fenómeno só acontece a uma afortunada minoria e acrescentam que é uma questão de química. Se é química, física ou metafisica não me interessa nada, o que me interessa mesmo é que há casais, a quem foi atribuída a designação de "cisnes" (por esta ser uma espécie animal que se dedica durante toda a sua vida ao mesmo parceiro) que conseguem manter-se anos apaixonados como no primeiro dia. Mas atenção este fenómeno afecta apenas um em cada 10 casais, o que acrescento é até uma média superior à que eu imaginava fosse a real.

Sou assim obrigada a chegar portanto à importantíssima conclusão, que todos os dias, e até possivelmente inúmeras vezes ao dia, nos cruzamos com cisnes que a maioria das vezes nem sequer têm conhecimento que o são... aliás esta deve ser uma característica comum a todos os animais desta espécie, porque geralmente, os papagaios, os pavões, as andorinhas, as corujas, as avestruzes, os patos bravos, os abutres, os pica-miolos e outros do género também nunca admitem o que são ...

Perceberam agora porque é que estou contente por ter descoberto que sou cisne? pois claro, se só posso ser uma espécie do mundo das aves, sou cisne ponto final, e já ninguém me pode chamar mais nada ...

4 comentários:

MisteriosaLua disse...

Já ninguém te pode chamamr mais nada!?!?! Isso é que era bom! Eu chamo! Chamo-vos o 112, que essa coisa dos cisnes só pode ser uma intoxicação, provavelmente dos restos do frango, ou de outra porcaria qualquer que tenham comido estragada! É que o Rodrigo também disse que era um pato, enquanto tentava nadar na banheira... Ah, pois é!! Se lguém me disser o número do 112, eu mando-os logo a Almornos!

Maria disse...

Cisna, Amiga, confirmo que o amor pode durar para sempre. É uma convicção que tenho. Mas como sou humana, repito o que disse o poeta, "que seja eterno enquanto dure". É assim que tento viver, todos os dias, para sempre...

Beijos

Leticia Gabian disse...

Sinto que Zé é o amor pra vida inteira. Sei que sou o mesmo para ele.
Então...Também somos cisnes, ora!

Beijo grande grande grande, amiga

Zé dos Anzóis disse...

Tá bem abelha, o que um gajo tem de fazer e ainda por cima tem que passar por um pato branco com um pescoço danado de grande. As gajas fazem-nos fazer cada coisa.
Beijo pró lado
Dos Cisnes