quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Está ou não sexy a minha Bibi ?

Hospital Veterinário do Restelo, 11,30 h da noite, ontem.












Uma Bibi contente por nos ver mas ao mesmo tempo muito limitada de movimentos.

Um funil gigante na cabeça, uma pata que teima em manter imobilizada.

38 kg de cadela para carregar para dentro do carro, sem fazer força na pata doente e lutando contra um funil gigantesco.

Uma viagem até casa sem conseguir encontrar uma posição confortável, com a dona a segurar-lhe na cabeça, de modo a que a viagem fosse o mais cómoda possível.

Chegada a casa o mesmo drama para sair do carro, para andar, para arranjar posição para tentar dormir na sua cama. Toda a noite o som do plástico do funil a bater na cama, e o som de queixa de quem está cheio de dores, mais uma coisa parecida com tosse, possivelmente efeito da anestesia. Não se levantou quando sai hoje de manhã, não comeu, não bebeu água, olhou-me com aqueles olhos doces que tem, quando lhe fiz uma festa antes de sair. Logo estará melhor com certeza, e daqui a quinze dias estará quase boa.

Até lá irá dar muito trabalho aos donos, embora eles não se importem nada com isso, desde que ela continue a olhá-los com aquele seu olhar meigo e tão doce ...

7 comentários:

zmsantos disse...

Depressa a Bianca estará recuperada.
Mais tarde ainda nos vamos rir da figura dela mascarada, aliás, no seguimento das tradições, das maiores palhaçadas que se fazem em Almornos.
Festinha na Bianca, beijos e abraços aos donos.

Leticia Gabian disse...

A Bibi está linda!
Rapidinho vai estar de volta ao normal, vais ver.

Beijo grande
e muitas lambidinhas (pra Bibi, é claro!)

JC disse...

Que raio de sina a minha.
Agora até tenho que tomar conta da
bicas dar-lhe os comprimidos a horas, leva-la a fazer xixi e Cócó, e ainda limpar-lhe o pipi e
o rabo, porque ela não pode porque
têm um funil metido na cabeça.
porque ela está habituada a fazer a
sua higiene animal sózinha com a lingua.
Que mais me irá acontecer.

zmsantos disse...

É assim mesmo João!
E estás a usar a língua, também?

MisteriosaLua disse...

Zm, atento e tenaz como sempre! Já me fizeste soltar uma gargalhada!

JC, Fevereiro já aí vem, e com ele uma santa traulitada para esquecer as desventuras! ;) Conta comigo!

Bianca, aproveita os mimos!

Maria disse...

Tive que me rir contigo, ZM...
Não te sei dizer se está sexy, Isabel, só um cachorro poderia responder, mas sei que logo logo vai estar boa e vai aandar a correr por todo o lado...

Beijos

Zé dos Anzóis disse...

As melhoras da Bianca.
Za