domingo, 23 de novembro de 2008

Agradecimento !


Foi um amigo, que me trouxe até aqui. Comecei por escrever uns textos farruscos que ele publicava no blog dele, depois por brincadeira comecei a comentar em vários blogs, e dai nasceu o meu, com o nome que usava nos comentários "A Concorrência". A partir daí comecei a conhecer-vos a todos, e a gostar de cada um. Aproximou-me de vocês o vosso conceito de AMIZADE, de dádiva para com os outros. Os nossos encontros em cada fim-de-semana passaram a ser quase como uma terapia. Cantar, rir, brincar, receber e dar carinho, são o melhor antídoto para qualquer problema. Por escolhas particulares houve quem se afastasse, houve quem continuasse, mas sem aquele brilho que é uma das nossas características quando estamos juntos. Depois vieram mais amigos exactamente com as mesma maneira de sentir a amizade, a solidariedade, a entrega ao próximo. Uma há que embora tenha a separar-nos dela o imenso Atlântico, consegue o milagre de estar sempre tão presente como todos os outros. A amizade sente-se, não se diz, e talvez por isso me seja tão gratificante estar com todos vocês. Como hoje decidi que queria agradecer-vos a todos pelo carinho que me têm dado, e por serem os seres humanos espectaculares que são, deixo aqui os vossos nomes por ordem alfabética, para não ferir susceptibilidades: Fátima, Letícia, Lua, Maria, Patrícia, Rogério, Zá, Zé, obrigada por terem trazido mais cor à minha vida. Bem hajam !

P.S. E que muitos outros se juntem a nós, porque a amizade quando é desinteressada e verdadeira é uma das melhores coisas que temos na vida.

11 comentários:

MisteriosaLua disse...

Estou contigo e não abro!

Leticia Gabian disse...

Querida,
Como bem falas, a amizade não se diz, sente-se. E eu a senti no grupo de vocês, mesmo antes de voltar ao Brasil e começarmos a nos comunicar.
Eu agradeço por ter sido aceita em vosso meio, e ainda levei por tabela a Maroca e o meu Zé.

Obrigada por tudo, sempre!

Beijos enormes a todos!

Maria disse...

Oh, e agora o que é que eu digo?
........
E continuo aqui e ler-te e não sei o que escrever...
Olha, gosto de vocês todos, porra!, chega?
E eu, que costumo agradecer tanta coisa, não agradeço a Amizade. Retribuo-a, com sentido!

Beijos

Carol disse...

Isabel,

De facto neste grupo houve há alguns tempos um "apagar de chama". O que os provocou talvez seja objecto de reflexao e nao envolve seguramente a música, primeiro elo de uniao. Mudança essa que senti quase de imediato, como se de repente passasse a ser "invisível", quando nem sequer o bom dia passou a ser ouvido ... soou-me a estranho. Levou-me a reflectir ... Nao mudei a minha atitude, o meu comportamento, mantive a atençao e o carinho dispensado a cada pessoa.

Tudo bem. Cada um reage como acha que deve e respeito.

Por vezes é necessário parar para pensar um pouco. Nao me afastei do grupo, continuo a estar presente sempre que me é possível e a assistir às actuaçoes dos nossos meninos, sejam eles RC Trio ou Charraz e Zé Manel - o prazer de os ouvir mantem-se inalterado.

Mesmo com o ritmo de vida que continuo a levar e com todas as mudanças que a minha vida tem sofrido nos últimos tempos, mantenho a minha atitude presente.

Reiterando as palavras da Letícia, a amizade sente-se. Todos nós temos sempre mais empatia com umas pessoas que outras, escolhendo seguir por caminhos opostos ou paralelos.

Quanto a mim, mantenho o respeito e atençao devida a cada um de vocês, do grupo Ass a Fora.

Para todos, SEM EXCEPÇAO, uma beijoca carinhosa

A CONCORRÊNCIA disse...

Concordo plenamente com a nossa Charol, todos nós temos mais empatia por uns que por outros, mas o essencial é fazermos com que os outros sintam que estamos ali ao lado deles, de alma e coração, sempre dispostos a divertirmo-nos, porque a vida sem galhofa, sem alegria é um grande aborrecimento, sempre dispostos a dar ao próximo um carinho, uma palavra amiga. A vida é tão curta, para quê jogos e tricas. Respeitemo-nos uns aos outros e vivam os Ass a Fora.

Cravo a Canela disse...

É só lamechice....

zmsantos disse...

Podes querer. Tanta telenovela...

Anónimo disse...

Ponderei muito em comentar ou não este post?!
Optei por comentá-lo, mas por não alimentá-lo!
Ao longo de todos este anos, aprendi com a senhora Elza Vilarinho(MINHA MÃE) e com o senhor Rogério Charraz (MEU EX-MARIDO)que há conversas que não vale a pena alimentar, por diversas razões...
Como seres humanos que somos, erramos.
Senão, não seríamos Seres Humanos!
A humildade está em sabermos (TODOS)reconhecer os nossos erros e fazer de tudo para que não os voltemos a cometer.
Não querendo repetir, o que já foi dito pela minha querida Carol:
Eu mantenho o respeito e atençao devida a cada um de vocês.
A todos, SEM EXCEPÇAO.
Tenho mais ligação, afinidade e aproximação com uns do que com outros, porque a vida me encaminhou assim...porque teve de ser assim.
Nunca perdi os valores/principios que me foram dados e ensinados ao longo destes meus 33 anos.
Não desacreditei, nem deixei de reconhecer o mérito de cada um de nós.
Agradeço, a todos (SEM EXCEPÇÃO) os momentos/conhecimentos/amizade/ partilhada.
Apesar de distante...
Costumo utilizar uma expressão, que explica bem o que sinto e a minha foram de estar na vida:
Ninguém passa de "Bestial a Besta".
Pelo menos, ninguém "deste grupo!"
Somos todos boas pessoas e todos sabemos disso.
Todos erramos.
Somos SERES HUMANOS
Não se criem telenovelas (como diz o nosso Zé), não nos magoemos "gratuitamente".
Isabel (refiro-me a ti, pois estou a comentar no teu blog), digo-o publicamente pois infelizmente ou felizmente eu sou o que sou!
Gostei de ti, logo, no primeiro momento.
Ao longo das nossas vidas, criamos mais afinidades com uns do que com outros...
Contigo criei logo!
Não deixei de gostar de ti,
apenas me afastei, porque a vida me levou a isso.
Com a Joana, apesar de não ter a mesma ligação que tinha contigo, foi o mesmo, simpatizámos uma com a outra no primeiro instante.
Não tenho qualquer problema em reconhece-lo públicamente.
Ninguém passa de "bestial a besta", pelo menos, ninguém "deste grupo".
Somos todos boas pessoas, bem formados e amigos dos nossos amigos.
Não deixei de gostar de ninguém.
Tenho saudades de muitas coisas, de muitos momentos...
Mas a vida por vezes...é mais complexa do que nós gostariamos.
E muitos vezes, nós também a tornamos mais complexa ainda.
Não somos perfeitos, somos SERES HUMANOS.
Mas não nos magoemos.
A todos (SEM EXCEPÇÃO)...um beijinho grande
Mukanda = Andreia Vilarinho Flórido

A CONCORRÊNCIA disse...

Para ti também Andreia, um beijo muito, muito grande. Tenho saudades tuas,e tenho a certeza que sabes disso tão bem como eu, volta quando puderes ... estamos todos ansiosos por te ter de volta.

A CONCORRÊNCIA disse...

Os meninos qua fizeram a fineza de comentar este post, até podem ter razão, tudo o que aqui se disse é capaz de ser lamechice, mas todos nós precisamos de carinho, quem não gosta de um miminho ? quanto ás telenovelas, elas são baseadas na vida das pessoas (é o que dizem que eu até por acaso não vejo nenhuma), com mais ou menos dramatismo, e este post fala de uma parte da vida comum a todos nós. Se por acaso ele serviu para unir os que se encontravam um pouquito mais afastados, tou contente, tou feliz.
GOSTO DE TODOS SEM EXCEPÇÂO, e o meu maior sonho era que em cada encontro dos Ass a Fora todos estivessemos lá ...

JC disse...

Amori, cada vez tenho mais orgulho em ti, agora tenho que te dar a razão, luta-se até ao fim para se manter a união e a armonia num grupo de pessoas todas diferentes,
mas com um só sentido AMIZADE.

VIVA OS ASS A FORA

VIVA OS AMIGOS

Abraços e beijos para todos.