Sugiro que vejam este video com atenção, meditem sobre ele no fim de semana, e tentem fazer isto em casa (ouvi dizer que qualquer pessoa aprende facilmente a dançar assim). Se não conseguirem sozinhos (o que não acredito) não hesitem, inscrevam-se numa escola de dança...
6 comentários:
Eu gosto muito de dançar. E de ver dançar bem, ainda mais.
Mas acho que estas danças estão inflacionadas por excessos acrobáticos. Há ali "plástico" a mais, o que na minha opinião retira alguma sensualidade à dança, e a transforma numa exibição de ginástica de modalidade olímpica.
Mas quem sou eu...
Vou ser um bocadinho crítica, visto que ainda por cima está dentro da minha área... mas eles tecnicamente são fraquinhos... é só show off, porque styling têm muito pouco, mas isso também porque é dum concurso de dança onde eles têm de dançar de tudo um pouco!
De qualquer das maneiras não deixam de ser grandes bailarinos... mas se calhar ainda não vocacionados para a Salsa!
Concordo com Zé, demasiadas acrobacias tiram o brilho da dança... a beleza está na simplicidade das coisas, na sua naturalidade!
Gosto de dançar e gosto de ver outros a dançar. Mas, não gosto de acrobacias...!
Gosto de passos de dança... Gosto de ver a entrega de corpo e alma, gosto do rosto colado, gosto da sincronia, da harmonia entre o par... Ah... Dançar ao som de Glenn Miller ou de Rod Stuart (cantando os standards americanos), ao som da Bossa Nova ou de qualquer gênero que propicie um espetáculo cheio de sensações e muita emoção.
Puxa! Voltei no tempo, ao Circo Troca de Segredos (que, apesar do circo no nome e da lona, acolhia o melhor da música e da dança) . Tempos bons e inesquecíveis!!!!!!
Beijo grande grande
O comentário do ZM fez-me sorrir... falámos nisso a semana passada...
Vemo-nos logo? Levo fita do Bonfim...
Um beijo
Claro que nos vemos logo Maria.
Até logo então.
Beijos
Enviar um comentário