sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Hoje venho aqui assumir publicamente: sou uma chata !


"Nunca me preocupo com o futuro... muito em breve, ele virá."
Albert Einstein

Hoje resolvi vir aqui assumir publicamente um dos meus defeitos. Não é uma coisa muito vulgar alguém assumir em praça pública o que gostaria de ser capaz de alterar nela própria, mas como muito secretamente , tenho alguma esperança que ao partilhar com vocês aquilo que eu gostaria que fosse diferente em mim, me seja mais fácil corrigir-me, hoje enchi-me de coragem e aqui estou eu ...

Sou uma chata ! Chata não no sentido de aborrecer o próximo (ei, ei miúdos que risinhos são esses ... ás vezes também, claro ... mas com o mal dos outros posso eu bem, sempre ouvi dizer... e se tiverem alguma queixa a fazer da minha pessoa, por favor sejam frontais ...) mas no sentido de haver momentos em que eu gostaria de não me aborrecer tanto a mim própria . Preocupo-me demais ... com os acontecimentos, com o futuro, com o que não faz sentido, com o que faz, com o que pode ser melhor, com o que pode ser pior, com o que está certo, com o que está errado, com aquilo que foi feito, com aquilo que no meu entender deveria ter sido ... e de tanto me preocupar com esta parafernália de coisas, há dias, horas, minutos, que não consigo suportar-me a mim mesma ...

Portanto está decidido amigo Einstein, a partir de hoje vou tentar seguir esta tua máxima , se a conseguir interiorizar em pleno, tenho esperança, que mais dia menos dia, seja possível considerar-me a mim própria uma gaja muita fixe.

Procure os seus caminhos,
mas não magoe ninguém nessa procura.
Arrependa-se, volte atrás, peça perdão!
Não se acostume com o que não o faz feliz,
revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças,
mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado,
comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!"
(Fernando Pessoa)

7 comentários:

Cravo a Canela disse...

Esse Pessoa era tramado...

JC disse...

Chata é favor!
mas és uma querida, e não me importo de te aturar, até gosto.
beijocas e continua a ser o que és.

zmsantos disse...

A gente quer o melhor. A gente quer dar o melhor. Continua chata, por favor, amiga...

Beijocas!

Zé dos Anzóis disse...

Olha eu só tenho a dizer que é sempre muito feio contrariar as pessoas, se tu o dizes...
Pronto tá bem és uma chata, antes isso que um chato...
Beijo
Za

Leticia Gabian disse...

Eu já gosto muito da chata... Se mudas, como sera?

Beijo grande e um fim de semana despreocupado "com o futuro, com o que não faz sentido, com o que faz, com o que pode ser melhor, com o que pode ser pior, com o que está certo, com o que está errado, com aquilo que foi feito, com aquilo que no meu entender deveria ter sido ..."

A CONCORRÊNCIA disse...

Rogério , bota tramado no Gajo ... é que tramado ainda é pouco ...

JC Amori, brigada és lindo ...

ZMSantos - tens razão o problema é mesmo esse, só que ás vezes a gente sabe lá o que é que é melhor ? O problema tá ai .

Zá - chatos por enquanto não, e espero nunca vir a ter Amigo.

Letícia - não te preocupes Amiga, a gente consegue lá mudar estas coisas que nascem connosco.

Beijos e BOM FIM DE SEMANA para todos

Maria disse...

Chata é a net!
Estava pronta a comentar antes do almoço, a net foi-se e só voltou agora...
Há chatas e há redondas, chatinhas e redondinhas. Que raio, é na diversidade que está o encanto... :)))

Bom fim de semana!
Beijos