domingo, 31 de agosto de 2008

Como eu gostavava de ter nascido Fada, de preferência madrinha


Não gosto de ter férias em Agosto. Ninguém gosta mas todos têm. É precisamente por essa razão que todos preferiam ter férias noutro mês. E que tal repartirmos as férias por todos os meses do ano, não seria muito melhor para todos ? Ora vejamos 25 dias úteis de férias divididos por 12 meses, dá qualquer coisa como 2,08 dias em Janeiro, 2,08 dias em Fevereiro, 2,08 dias em Março e por aí adiante. O País lucrava, Portugal passaria a não ficar estagnado durante o mês de Agosto, e todos nós cidadãos deste País à beira mar plantado teríamos férias todos os meses. O que é que poderíamos desejar mais ? Mas não, tenho mesmo de ter férias em Agosto, em todas as Empresas em que tenho trabalhado durante a minha já longa vida se manteve esta obrigação, não há dúvida que sou uma Gaja com muita sorte. Aliás todos os que me conhecem sabem quantas vezes me saíram prémios no Euro Milhões, e a sorte que tenha ao jogo, portanto nada de pôr em duvida a estrelinha da sorte com que me bafejaram quando nasci. A minha fada madrinha devia estar de férias nesse dia. Como não nasci em Agosto, sou obrigada a chegar à conclusão que já tinha aderido ao sistema dos 2,08 dias de férias por cada mês de trabalho. Não há dúvida que as fadas são bem mais espertas que nós.

sábado, 30 de agosto de 2008

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

São quase 30 anos. Preciso de ti para me ajudar em todas as decisões que tomo, para me sentir completa. Ao fim de 30 anos és ainda capaz de me fazer chorar de felicidade por pequenas coisas, pequenas nadas que só tu sabes a importância que têm para mim. Temos-te massacrado, têm sido muito dificeis estes últimos dias das nossas vidas, não temos o direito de te trazer tantos problemas nesta altura em que deveriamos apenas estar preocupados em te ajudar ,e em que afinal és tu que tens que nos ajudar a nós. Mas a verdade é que tu e eu somos só um, e eu sózinha não consigo lutar, não me apetece viver sequer. Preciso de ti, preciso tanto de ti ...

terça-feira, 12 de agosto de 2008

segunda-feira, 11 de agosto de 2008


Hoje apetecia-me que me oferecessem uma prenda. Uma prenda muito simples, uma prenda de amor, de consideração, de retribuição por aquilo que eu ofereço a todos. Queria paz ! Simples, não precisam de sair de casa sequer, nada, é só entrarem dentro dos vossos corações, é só amarem-me como eu vos amo a vocês. Preciso tanto de paz !

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Hoje apetece-me oferecer uma prenda !

Quem tem algo por que viver é capaz de suportar qualquer adversidade.
Nietzsche


quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Feliz Aniversário Princesa














Existe somente uma idade para nos sentirmos felizes, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los ultrapassando todas as dificuldades e obstáculos. Uma só idade para nos encantarmos com a vida, viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda a intensidade, sem medo, nem culpa de sentir prazer. Fase dourada em que podemos criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança, vestirmo-nos com todas as cores, experimentar todos os sabores e entregarmo-nos a todos os amores sem preconceito nem pudor. Tempo de entusiasmo e coragem em que todo o desafio é mais um convite à luta que enfrentamos com a disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso. Essa idade tão fugaz na nossa vida chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.

P.S.

e 25 anos é a idade mais linda do Mundo !

Tinha 25 anos, e foi há 25 anos que te vi pela primeira vez. Linda, redondinha, pele de pêssego, disse a Tia Isolina, ela é tão linda e tem pele de pêssego... Faz hoje 25 anos que vi pela primeira vez a minha Menina. Um dia muito feliz Princesinha.