domingo, 31 de agosto de 2008

Como eu gostavava de ter nascido Fada, de preferência madrinha


Não gosto de ter férias em Agosto. Ninguém gosta mas todos têm. É precisamente por essa razão que todos preferiam ter férias noutro mês. E que tal repartirmos as férias por todos os meses do ano, não seria muito melhor para todos ? Ora vejamos 25 dias úteis de férias divididos por 12 meses, dá qualquer coisa como 2,08 dias em Janeiro, 2,08 dias em Fevereiro, 2,08 dias em Março e por aí adiante. O País lucrava, Portugal passaria a não ficar estagnado durante o mês de Agosto, e todos nós cidadãos deste País à beira mar plantado teríamos férias todos os meses. O que é que poderíamos desejar mais ? Mas não, tenho mesmo de ter férias em Agosto, em todas as Empresas em que tenho trabalhado durante a minha já longa vida se manteve esta obrigação, não há dúvida que sou uma Gaja com muita sorte. Aliás todos os que me conhecem sabem quantas vezes me saíram prémios no Euro Milhões, e a sorte que tenha ao jogo, portanto nada de pôr em duvida a estrelinha da sorte com que me bafejaram quando nasci. A minha fada madrinha devia estar de férias nesse dia. Como não nasci em Agosto, sou obrigada a chegar à conclusão que já tinha aderido ao sistema dos 2,08 dias de férias por cada mês de trabalho. Não há dúvida que as fadas são bem mais espertas que nós.

Sem comentários: