sexta-feira, 20 de junho de 2008

Confrontada com pessoas, com acções, ou com situações, penso sempre pelo lado positivo. Cada um com que me cruzo é à partida uma pessoa integra, com carácter, merecedora da minha amizade. Vou conhecendo-a aos poucos, vou sabendo mais dela com o passar do tempo, sempre respeitando e aprendendo com as diferenças, porque ninguém é igual, ninguém pensa igual, e são essas diferenças que dão colorido à nossa vida, e que nos enriquecem a alma. Pode haver maneiras de agir com que não concordo, mas nunca ponho em dúvida a boa fé de quem as pratica. Em suma, acredito que cada individuo com que me cruzo, é alguém em quem posso confiar. Já por várias vezes na vida me dei conta de que errei, que afinal este ou aquela não eram aquilo que eu pensava que fossem, demoro sempre muito tempo a chegar a essa conclusão, porque para cada acção para cada acto, que me deveriam ver imediatamente a realidade, há sempre uma desculpa que invento para o justificar. Não julguem que me importo de ser assim, de maneira nenhuma, e mesmo que me importasse também não haveria nada a fazer, porque se tivesse de aprender a ser de outra maneira, com as decepções que tenho tido, com certeza que já teria aprendido. Gosto de acreditar que posso confiar no meu semelhante, que posso gostar sem reservas, que todos são merecedoras da minha amizade, se chegar mais tarde à conclusão de que me enganei paciência, os enganos também fazem parte da vida.

1 comentário:

Anónimo disse...

Isabelita,
Seremos filhas da mesma mami?! :)
Sabes uma coisa?!
Nós vamos ser sempre assim!
Não somos melhores, nem piores!
Somos como somos!
E somos felizes, certo querida!
è por isso que Graças a Deus, há muita gente que gosta de nós.
Tristes daquelas (es), que não têm Essa gente!
beijinhos querida.
A tua filhota, quer que eu amnhã vá à escola, fazer uma aula de tango.
Talvez vá! :)
Besos
Mukanda