sábado, 31 de dezembro de 2011

Bom 2012 para todos vós !!!





O meu Mundo inteiro

Todos te querem bem
mas tu não, mas tu não
todos te querem também
mas tu não,mas tu não
eu vou estar aqui, vou estar aqui
para quando tu
não quiseres ouvir
vou estar aqui, por ti...
Quando não tens ninguém
eu estou cá, eu estou cá
e quero-te também
tu não vês, tu não vês
eu vou estar aqui, vou estar aqui
para quando tu, não quiseres ouvir
vou estar aqui, por ti
(Refrão)
Eu não quero
eu não quero, ver o mundo inteiro
pronto a esquecer que tem alguém
que não tem tratado bem
E quando me vejo ao espelho
e pergunto-me
quando é que esse espelho vai sorrir, porque
(Refrão)
Eu não quero
eu não quero, ver o mundo inteiro
pronto a esquecer que tem alguém
que não tem tratado bem


quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O ano de 2012 começará apenas a 23 de Janeiro !!!!


É público e evidente que muito em breve seremos uma província da China. Nada tenho a opor, até porque fisionomicamente eu e a restante família estamos em  clara vantagem. Conhecimentos básicos da língua claro que serão essenciais, tarefa que me parece  bastante fácil, bastará um pouco de trabalho no Google, e em breve não haverá nenhum chinês que duvide  que não sou sua conterrânea (é ou não opinião unânime que a Internet é uma ferramenta de aprendizagem poderosíssima ?).

Vinde então queridos amigos chineses salvar o meu país e os portugueses da miséria eminente a que estamos condenados.

Claro que não irei festejar a passagem do ano às 00,01 horas do próximo dia 1 de Janeiro, a minha preocupação prioritária é salvar Portugal, e para isso terei de começar a aderir à cultura chinesa, não vão os nossos salvadores melindrar-se e desistirem dos negócios que os trouxeram até aqui.

Festejarei a passagem do ano no dia 23 de Janeiro, e aí sim desejarei a todos vocês um óptimo 2012.

Segundo a nossa futura cultura 2012 será o ano do Dragão, e até aqui ficamos beneficiados, uma vez que as previsões para o ano do Dragão vão inteiramente ao encontro dos nossos desejos. Passo a citar:

"Na Astrologia Chinesa, o ano de 2012 é regido pelo Dragão de Água. Seu início será no dia 23 de janeiro de 2012 e seu término no dia 09 de fevereiro de 2013. Dentre todos os signos chineses, o Dragão é o mais forte e poderoso. Este signo simboliza a figura do imperador e esta associado à riqueza, felicidade e boa sorte. Um bom ano para os que possuem metas definidas, conhecimento, força de vontade e muito bom-senso.
  A impulsividade, arrogância e excesso de otimismo deverão ser evitados, e há risco de excesso de       autoritarismo e fanatismo. Este ano favorecerá as atividade intelectuais, as pesquisas, os negócios em geral, projetos a longo prazo, os grandes empreendimentos e as viagens. "

Queridos amiguinhos chineses venham depressa e em massa, que Portugal está ansioso pela vossa chegada.

Queridos amiguinhos chineses, nós portugueses temos a certeza, que se não forem vocês, os nossos políticos serão incapazes de salvar o nosso país ...

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011


[Quem Sabe um Dia]

Quem Sabe um Dia
Quem sabe um dia
Quem sabe um seremos
Quem sabe um viveremos
Quem sabe um morreremos!

Quem é que
Quem é macho
Quem é fêmea
Quem é humano, apenas!

Sabe amar
Sabe de mim e de si
Sabe de nós
Sabe ser um!

Um dia
Um mês
Um ano
Um(a) vida!

Sentir primeiro, pensar depois
Perdoar primeiro, julgar depois
Amar primeiro, educar depois
Esquecer primeiro, aprender depois

Libertar primeiro, ensinar depois
Alimentar primeiro, cantar depois

Possuir primeiro, contemplar depois
Agir primeiro, julgar depois

Navegar primeiro, aportar depois
Viver primeiro, morrer depois


 

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Dia do arco-iris !!!

Em pequena as discussões abundavam lá em casa. Encostava a cabeça no seu colo, ela abraçava-me com uma doçura imensa e dizia-me : não ligues, não te preocupes, não chores, isto daqui a bocadinho já passa, depois eu tapava os ouvidos para não ouvir os gritos, as injúrias, as palavras que magoavam quem eu amava, e a paz entrava dentro de mim.

Toda a vida foi assim, o seu colo, o seu abraço e a minha paz.

Muitos dias a visitei sózinha quando já estava no lar, muitas vezes se eu lhe perguntasse não sabia sequer dizer o meu nome, mas eu encostava a minha cabeça no seu colo, deixava-me ficar assim enquanto ela me abraçava, e a paz entrava dentro de mim.

Faz hoje um mês que vi o mais lindo arco-íris do Mundo, e há um mês que não posso por a minha cabeça no seu colo, nem sentir o amor nos seus abraços. Tenho tantas saudades de ti tia, onde vou agora buscar a paz ?

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Essa Mulher

De manhã cedo essa senhora se conforma
Bota a mesa, tira o pó, lava a roupa, seca os olhos
Ah. como essa santa não se esquece de pedir pelas mulheres
Pelos filhos, pelo pão
Depois sorri, meio sem graça
E abraça aquele homem, aquele mundo
Que a faz assim, feliz
De tardezinha essas menina se namora
Se enfeita se decora, sabe tudo, não faz mal
Ah, como essa coisa é tão bonita
Ser cantora, ser artista
Isso tudo é muito bom
E chora tanto de prazer e de agonia
De algum dia qualquer dia
Entender de ser feliz
De madrugada essa mulher faz tanto estrago
Tira a roupa, faz a cama, vira a mesa, seca o bar
Ah, como essa louca se esquece
Quanto os homens enlouquece
Nessa boca, nesse chão
Depois parece que acha graça
E agradece ao destino aquilo tudo
Que a faz tão infeliz
Essa menina, essa mulher, essa senhora
Em que esbarro toda hora
No espelho casual
É feita de sombra e tanta luz
De tanta lama e tanta cruz
Que acha tudo natural.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Um novo conceito de Natal numa sociedade em mutação



O Natal deixou de ser o simbolo máximo do consumismo numa sociedade que se está a transformar, numa sociedade que irá ter novos valores, novos objectivos, numa sociedade em que gostaria que houvesse um espaço enorme para o amor, para a solidariedade, numa sociedade que anseio seja mais justa,  menos egoísta, menos egocêntrica, numa sociedade que desejo não seja regida por lobbies e em que a importância de cada um de nós não esteja no dinheiro que temos, mas naquilo que somos.

Porque a única coisa importante todos os dias das nossas vidas, inclusivé no Natal, porque a prenda ideal  és tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu e tu, e tu, e tu, e tu, e tu e tu, e tu, e tu, e tu, e tu e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu e tu, e tu, e tu, e tu, e tu e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu,e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu e tu, e tu, e tu, e tu, e tu e tu, e tu, e tu, e tu, e tu e tu, e tu, e tu, e tu, e tu e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu e tu, e tu, e tu, e tu, e tu e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e, tu e tu, e tu, e tu, e tu, e tu,e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu. e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu, e tu. e tu, e tu, e tu ...