quinta-feira, 15 de abril de 2010

Foi este flyer que me aguçou a curiosidade. Partilho a informação com a ressalva de que embora cantada unicamente em português , se trata de verdadeira música rock alternativa ...


Outra das características que a Matilha apresenta, para além de pedir comida para animais nos concertos, é cantar apenas em Português. O grupo integra o Movimento alternativo Rock.

"Esta adesão deu-se de forma natural, pois o MAR é um conjunto de músicos/fotógrafos/técnicos de som/curiosos que se juntou com um objectivo simples e claro: fazer e mostrar música cantada em português. Não interessa o estilo, nem o género, apenas que se cante em português", explicou o baterista do grupo, André , ao Som à Letra.

A Matilha é composta pelo André, baterista, Ricardo Patrão, baixista, Ricardo Monteiro, teclista e o Né , vocalista. Formaram-se em Dezembro de 2008 e desde essa altura têm trabalhado em Demos e dado concertos. Para além de já terem gravado o primeiro single , “Fica Mais Um Pouco”


Este cartão de visita teve o selo dos Black Sheep Studios, “sob a orientação do Makoto e do Bibi”, trabalho “que tem tido uma resposta positiva por parte do público em geral e de algumas entidades em particular”, começa por explicar André, baterista do grupo , ao Som à Letra.

De facto , rádios como a Antena 3 (Henrique Amaro) ou Radar (Pedro Moreira Dias) já começaram a divulgar este aperitivo do grupo. “Para esse single, lançámos o nosso videocip de estreia, também disponível no MySpace”, diz o baterista.

Sem comentários: