quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Porque hoje é dia 30 de Dezembro





Lembro-me das dificuldades económicas dos primeiros anos, imprescindivel era o dinheiro chegar para o leite e as papas das crianças, a roupa "herdavam" dos primos, que roupa de criança deixa logo de servir, nem se chega a estragar, tão pouco é o uso que têm. Importante era o amor, a compreensão, a cumplicidade, o respeito e a ternura. Lembro-me da felicidade que sentíamos com cada pequena conquista (a caminha de bebé, ou o primeiro automóvel, ajudados pela madrinha) porque quanto mais difícil é a luta mais saborosa é cada vitória. Lembro-me das brincadeiras com os miúdos, as cantorias no carro, as histórias contadas ao deitar. Importante era o amor, a compreensão, a cumplicidade, o respeito e a ternura. Depois os filhotes a crescerem e o orgulho nas boas notas, nos resultados das provas de natação, nos cinturões do Karate, nas formaturas, nos espectáculos de dança, e a importância do amor, da compreensão, da cumplicidade, do respeito e da ternura. Agora os filhos criados e nós dois, quase um só, como que "viciados" um no outro, saboreando com um imenso prazer este "vício," e a importância do amor, da compreensão, da cumplicidade, do respeito e da ternura. E a esperança no futuro, porque sabemos da nossa gigantesca força, enquanto existir este amor, compreensão, cumplicidade, respeito e ternura .

8 comentários:

JC disse...

Eramos jovens e tão bonitos, responsavéis e respeitadores, hoje
já somos cotas, mas continuamos a ser lindos, e continuamos a respeitar-nos um ao outro.

Amo-te amor
Beijos.

Maria disse...

Tão lindos que eram..........
........ vá lá, ainda são!
:))))

Parabéns por mais um ano de 'vício'.
Mas não pensem que se escapam, há um copo a beber!

Beijos aos dois

Rogério Charraz disse...

Parabéns pelo caminho percorrido, e boa sorte para o muito que ainda há para percorrer. E começa já em2010 com promoção e tudo, não é Nuno e Sofia?

Beijos e Abraços!

Maria disse...

Roger:

Continuas a faltar TU!!!

:))))

Rogério Charraz disse...

Maria, não te chegou a caganeira do Natal?! Também queres passas com sabor a laxante?!

Joana Correia disse...

E o melhor nisto tudo é, passado tantos anos, continuar a ver o mesmo olhar terno do meu pai, e o mesmo sorriso apaixonado da minha mãe!
É um exemplo de amor eterno!
E que bom é assistir a tudo isso...

Sofia disse...

Muitos Parabéns!!! Beijocas grandes para os dois

Maria disse...

Roger:

Faz-te distraído, faz...
:))))))

Beijocas e bom 2010 para todos!