quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A mais idosa candidata ás próximas eleições autárquicas em Portugal


“Estou muito velhinha mas a minha língua ainda está boa”


É a mais idosa candidata às eleições autárquicas. Teresa Santos Lopes, tem 97 anos e é candidata à Assembleia de Freguesia de Vila Franca da Beira, concelho de Oliveira do Hospital, distrito de Coimbra.

Teve oito filhos, é avó de 20 netos, tem 32 bisnetos e um trinetos.

É a primeira vez que se candidata a umas eleições autárquicas, mas tem o discurso político na ponta da língua.

Quem é Teresa Santos Lopes? É uma grande mulher portuguesa de 97 anos que resolveu candidatar-se a vereadora quando a neta não tinha dinheiro para estudar.

Faz a sua campanha política de casa em casa ao lado das duas filhas; mas quem conquista o voto é ela com a sua conversa fluente.

Assumindo-se como "muito politiqueira", tem uma visão de política de fazer inveja a muita gente: "Não se pode ir para uma junta ou uma câmara a pensar que vão os outros trabalhar por nós, não pode ser uma brincadeira O desemprego entre os jovens da Vila Franca da Beira e o estado da sua terra são alguns problemas que preocupam D. Teresa que vai continuar a chamar a atenção para os problemas da terra. Até porque como disse, pode estar "muito doentinha e velhinha mas a língua ainda está boa".

Será que é verdadeira aquela velha máxima "A idade é um posto" ? Uma coisa é certa alguém com a bonita idade de 97 anos poucas ambições económicas já deve ter, as suas ambições devem concentrar-se apenas em ajudar quem necessita e fazer deste nosso Portugal um país mais justo para todos os portugueses. A questão está em saber como fazê-lo.

Sem comentários: