segunda-feira, 20 de julho de 2009

Mais um apelo à vossa solidariedade.



Fui uma única vez à União Zoófila. A tristeza que se sente nos animais, apesar do carinho de quem contra tudo e contra todos luta por dar-lhes comida e abrigo, é de tal modo profunda que doi presenciá-la, especialmente nos olhos dos cães.

Sei que é prioritária a ajuda a todos os seres humanos que neste nosso Mundo lutam com dificuldades, mas sei também que a União Zoófila atravessa, este ano particularmente, um momento muito difícil com grandes carências económicas . Não vos peço para adoptarem um animal, peço apenas uma pequena ajuda financeira. Basta um pequeno donativo, uma lata ou um saco de comida, qualquer pequeno gesto solidário lhes será precioso. Faça-se sócio ou contribua com donativos em géneros ou monetários. Saiba como os pode ajudar aqui .

Os recursos financeiros existentes presentemente são insuficientes para garantir os cuidados diários que os 700 animais que a União Zoófila acolhe, designadamente alimentação, tratamentos veterinários, manutenção e limpeza.

Denunciar, não permitir e lutar contra o abandono e os maus tratos infringidos aos animais, é também uma forma de ajudar. Torne-se a voz de quem não é capaz de falar ...



P.S. Este video é um pouco extenso e tem muitos erros ortográficos, escolhi-o no entanto de entre muitos outros, porque nos alerta para muitos dos maus tratos que o ser humano é capaz de infringir aos animais.

1 comentário:

JC disse...

Vou entrar para sócio da "UNIÃO ZOÓFILA", eles precisam de ajuda,e
porque sou solidário para com os animais.
E você ?

Não seja forreta.