segunda-feira, 22 de junho de 2009

Porque faço questão de guardar amigos para sempre. Porque passeava no You Tube e descobri este video. Porque são duas pessoas que amam o que fazem a tal ponto que nos contagiam com o seu entusiasmo e a sua alegria. Porque têm sempre uma palavra amiga para oferecer a todos sem excepções. Porque é bonito o seu modo de estar na vida. Hoje deixo-vos com dois dos meus meninos (como carinhosamente gosto de lhes chamar): Luís Nunes e Cátia .

Uma maneira de lhes agradecer a forma bonita como passaram e marcaram uma fase da minha vida.

A bachata é um ritmo musical originário nas favelas da República Dominicana na década de 60. Considera-se um híbrido do bolero (sobre tudo, o bolero rítmico) com outras influências musicais como por exemplo o cha-cha-cha e o tango.
A Bachata Moderna,é um novo estilo que está a evoluir, juntando e fundindo passos de zouk, bolero, tango e muito mais. À fusão da bachata com o tango dá-se o nome de Bachatango, e o resultado dessa fusão é uma nova forma de dança extremamente sensual.
Deixo-vos este video para que possam constatar a sensualidade deste novo estilo de dança


Viagem

O tempo não leva embora
o que ficou marcado
no fundo da memória

é emboscada
é maciez
é algo inesperado

estremece prateleiras e adegas
desenha palavras raras
na trama do dia-a-dia

O tempo é o que contem
e o que se esconde na ânima
É feito névoa seca no horizonte

com seus acordes dramáticos
sensibiliza o paladar
nos caminhos do imaginário

A saudade, ora a saudade
chega como tempestade
mas tem sabor de chocolate.

Andréa Motta

2 comentários:

Maria disse...

Temos que ir ver os teus meninos a dançar, LOL!

... entendi-te...

A CONCORRÊNCIA disse...

Oa meus meninos quando dançam brilham tanto que ofuscam as estrelas, Maria. Tenho saudades de ver esse brilho. Tenho saudades especialmente de ver brilhar a minha bailarina, a mais especial de todas as bailarinas ...

Um dia destes vamos ...

Beijo grande