sexta-feira, 15 de maio de 2009

Ouvi hoje de manhã na rádio um desafio a todos os ouvintes, tentar recordar o primeiro disco que compraram. Para aí dez minutos depois do desafio feito, que o sono que tenho de manhã é muito incapacitante, eis que se faz luz algures no meio da minha massa encefálica, o primeiro disco que comprei foi para oferecer ao JC, devia ter para aí uns 17 anitos, e por muito estranho que pareça até me lembro da loja. Depois vieram-me à memória todos os outros, e consequentemente a evolução que tive a nível de gostos musicais. Desafio-os a todos a tentarem recordar-se também do vosso "primeiro", e deixo-vos uma das canções do meu :

Procol Harum - A whiter shade of pale


BOM FIM DE SEMANA PARA TODOS !!!


5 comentários:

Maria disse...

EP - Cliff Richard - Lucky Lips
LP - Beethoven - 6ª Sinfonia

Os dois para mim. Hehehehe

Até logo.

JC disse...

Epá eu não me lembro do 1º. disco que comprei, mas lembro-me de um que comprei e gostei muito, que foi
do FRANK ZAPA.
Agora estou à espera que sai um do
RC " A DITA DURA".
Até logo

Rogério Charraz disse...

O primeiro que comprei não sei. Lembro-me perfeitamente que o primeiro disco que ouvi "com ouvidos de ouvir" foi o "Mingos & Samurais", do Rui Veloso. Lembro-me que um colega de escola me gravou uma cassete e foi a primeira vez que "olhei" conscientemente para musica e letra (devia ter uns 9 ou 10 anos). Talvez explique algumas coisas...

Mas agora que puxo que pela memória, creio que sei qual foi o primeiro disco que comprei. Recordo-me que uma vez me ofereceram um cheque-disco, e eu fui à discoteca que ficava pertinho da minha casa (nessa altura, discotecas eram lojas que vendiam discos...), a da D. Natália, e trouxe o single "A minha casinha", dos Xutos. Lembro-em que ainda era em vinil (por acaso nunca gostei de vinil, aquilo dava muito trabalho e tinha muitos ruídos) e no lado B tinha um instrumental que se chamava "A minha aventura homossexual com o General Custer".

Leticia Gabian disse...

O primeiro disco que comprei (ainda nem tinha dinheiro e tive que pedir ao meu pai) foi um compacto duplo, contendo duas músicas de um filme francês, cujo título em português era "Os aventureiros". Uma das músicas chamava-se "Letícia" (muito linda a canção, por sinal)...Daí, o meu interesse e o registro forte em minha memória.

Quando tive o meu dinheiro pra comprar, já eram todos de MPB e Bossa Nova (desde sempre!!!!!!).
Embora escute de tudo...Afinal, música é música (desde que agrade ao ouvido e à alma).

Beijo imenso

P.S. Mais tarde, retribuo o carinho de ontem...Possaras! Vocês sabem mesmo como desarmar uma pessoa...!!!!

A CONCORRÊNCIA disse...

Engraçado como todos nos lembramos, até dos pormenores. É forte a força da música dentro de nós.

Beijos para todos

P.S. Letícia foi só um miminho, adorámos que tivesses adorado ...