segunda-feira, 30 de março de 2009


Alguém me pode explicar o que é a porra do Twitter?

O twitter é como um hi5 mas para webmasters - foi esta a resposta mais sucinta que encontrei.

O Twitter é um serviço electrónico que permite partilhar mensagens com até 140 caracteres através da Internet. Basta um computador ligado à Web ou um telemóvel para alimentar uma página pessoal desde quase qualquer lugar. Foi isso que fez o André que habita em Castelo Branco ao testemunhar um assalto pela janela da sua casa:

«Tiroteios aqui na rua. Grande aparato. A polícia ainda anda por aqui, parece que o assaltante está barricado aqui perto», lia-se na primeira das 22 mensagens sobre o caso inseridas pelo nosso André.

O fluxo foi sendo seguido à medida que os repórteres tentavam obter mais informações junto das autoridades. Sem se tratarem de uma fonte oficial, ou sequer citável, as mensagens de André Melo, foram de alguma forma indicativas do que se poderia estar a passar.

Pode também ser utilizado para outros fins :

«Na rede social Twitter, a entidade registada como Plano Tecnológico, a que se pode aceder através do endereço http://twitter.com/ptecnologico, produz comentários e afirmações que se limitam a fazer a defesa das propostas apresentadas pelo primeiro-ministro, José Sócrates, como foi patente hoje no decurso do debate quinzenal ocorrido na Assembleia da República», criticou a deputada Ana Drago.

Pelos vistos, e apesar de tudo, há já por aí muitos que sabem bem como o utilizar.

1 comentário:

Maria disse...

Um dia destes andamos todos para aí a twitar...

Bom dia e bom almoço!
Beijo