sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Numa das minhas muitas incursões pela net encontrei este blog "Pó dos Livros". Gostei do que li. Posts interessantes sobre livros, realidades e quotidianos de uma pequena livraria independente.

Deixo-vos este extracto de um dos posts , desejando que todos aqueles que pensam que a felicidade depende directamente do materialismo e do individualismo o leiam e o interiorizem.

«Era uma vez um gigante, que por um desejo enorme foi possuído. […] Quis ter tudo e, por tudo querer ter, quase nada conseguiu […]. Logo, em feio ogre se transformou, por impulso narcísico ao espelho olhou, dele próprio e de susto morreu. […] Pelo menos foi o que na história constou. […]»

Estas frases foram retiradas de fábulas de Esopo, de Florian e de contos de Grimm
Este texto foi publicado na Revista Ler de Janeiro n.º 76, inserido no artigo assinado por José Mário Silva sob o título: “O que podemos esperar de 2009?”.

3 comentários:

Maria disse...

É um blogue interessante. Muito mais do que o pó que tenho nos livros (comecei ontem a limpar, hehehe)

Até logo!

Pedro Branco disse...

"O Pó dos Livros" não é só um blogue. É uma livraria de um amigo meu (Jaime Bulhosa), em Lisboa. Lugar a frequentar!

A CONCORRÊNCIA disse...

Bem me pareceu ser boa gente, esta do Pó dos Livros, se é teu amigo Pedro, é só isso que pode ser este Jaime Bulhosa. Por gostar do que li, achei que devia divulgar,olha o link, mesmo aqui ao lado, para ser mais fácil de acompanhar o que por lá se escreve.

Maria deixa o pó olha as alergias amiga, depois queixas-te ...