quinta-feira, 31 de julho de 2008

Finalmente FÉRIAS, é aqui que me poderão encontrar entre 15 e 30 de Agosto, espero lá por vocês.



Praia de Manta Rota

Esta é uma extensa praia associada à povoação da Manta Rota, que ainda mantém algum do seu carácter original de terra piscatória, embora seja actualmente um importante centro turístico. O areal delimita o sistema lagunar da Ria Formosa a nascente. O cordão dunar é largo, especialmente a nascente e a poente da povoação, já que no centro dominam os equipamentos turísticos. Passadiços sobrelevados levam o visitante até ao areal, Uma linha refrescante de choupos marca o parque de estacionamento nascente desta praia. Menos frequentada que a vizinha zona balnear de Monte Gordo, oferece ainda recantos tranquilos sobretudo nos extremos do areal.

quarta-feira, 30 de julho de 2008



Para ti Amiga Anónima:
Sei que esperavas ansiosamente por um video do Gaudêncio, olha PACIÊNCIA, agora possivelmente só lá para Setembro. Será que irás sobreviver ?

terça-feira, 29 de julho de 2008

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."

Só existem duas formas de viver a sua vida. A primeira é pensando que o milagre não existe; a outra é pensando que tudo é milagre.
(Albert Einstein)



domingo, 27 de julho de 2008

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Um fim de semana com muito BALANCÉ, para todos. Até domingo Miudos !

Balance - Sara Tavares

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Hoje de manhã saí muito cedo

Hoje de manhã saí muito cedo,
Por ter acordado ainda mais cedo
E não ter nada que quisesse fazer...
Não sabia que caminho tomar
Mas o vento soprava forte, varria para um lado,
E segui o caminho para onde o vento me soprava nas costas.
Assim tem sido sempre a minha vida, e
Assim quero que possa ser sempre
Vou onde o vento me leva e não me
Sinto pensar.

Alberto Caeiro

quarta-feira, 23 de julho de 2008

RUI VELOSO & BB KING "STORMY MONDAY"

terça-feira, 22 de julho de 2008

Reflexão sobre os acontecimentos de 2ª feira

Reprimir sentimentos e opiniões, sempre foi uma das alternativas para conseguirmos tudo, ou para sermos aceites por todos. Quando somos incapazes de esconder o que pensamos, encontramos diversos obstáculos. Para não sermos rotulados de rebeldes e malcriados, acostumamo-nos a interiorizar sentimentos.


Quando começámos a dar conta da loucura que existia à nossa volta, dissemos as três, porque somos três as pessoas que não pertencem à classe dos "tios" naquela Empresa, qual será a primeira a não conseguir aguentar, qual será a primeira a rebentar ? Nunca adivinharíamos que fosse a que foi. Porque é a mais calma, porque faz o que consegue fazer e parece não se preocupar por ver o trabalho a acumular, porque não fala, não se queixa, não refila, não rabuja. Porque interioriza todos os sentimentos, porque não partilha com ninguém o que sente, por tudo isto foi a primeira a vacilar. Eu digo o que tenho a dizer, refilo quando tenho que refilar, explico, quando me deixam, claro, porque é que isto ou aquilo não podem ser feitos da maneira que querem que se faça, choro se não conseguir evitar, digo asneiras nem que seja baixinho, e possivelmente é essa a justificação para me ter conseguido manter de pé. Sei que cada um é como pode ser, se nasceu assim é muito difícil conseguir mudar. Sei que tenho fama de refilona, mas também sei que se têm dúvidas sobre pessoas ou coisas perguntam a minha opinião, porque sabem que da minha boca irão ouvir apenas a verdade, doa ela a quem doer. Tudo isto me leva a questionar-me, mas afinal onde está a perfeição? e quem é que ambiciona ser perfeito ? Eu não.

Segunda feira é sempre difícil, mas ontem foi realmente um poço de dificuldades. Na casinha cor de rosa os loucos não têm melhorado, antes pelo contrário a loucura começa a prejudicar quem tenta manter-se são, a tal ponto que uma das minhas colegas se sentiu mal. Taquicardia, pulsação acima dos limites, tensão alta, dor no peito e na garganta. O que é que uma pessoa normal faz num caso destes ? Leva a pessoa para o Hospital. O que é que alguém louco faz num caso destes ? Deita a miúda no chão, espeta-lhe com um calmante dos que toma (calmante para doidos varridos) no estômago e manda o motorista levá-la a casa, onde irá ficar sozinha, não sem antes dizer com ar de quem acabou de fazer a melhor acção do Mundo: com o calmante que eu lhe dei ela dorme até amanhã. Na esperança claro que assim a miúda vá trabalhar amanhã, porque é para isso que ela lhe paga. Já jurei a mim própria, se algum dia me acontecer qualquer coisa semelhante , e acrescento que não deve tardar muito, cuspo todos os comprimidos que me enfiarem pela goela abaixo, e só aceito medicação na presença de um Médico credenciado. Depois deste reboliço, e desta revolta pelo que foi feito para ajudar (?) quem não se sentia bem, uma boa noticia, aliás a única noticia que me poderia animar. O meu Amori, e apesar de ontem ser dia complicado para ele, estava a tentar que jantássemos todos juntos. Fiquei tão contentinha, mesmo, pelo miminho do JC, por poder esquecer um pouco os perturbantes acontecimentos do dia, e claro por poder estar com todos vocês . Mas, depois da alegria a tristeza, uns não podiam, outros podiam, uns não podiam mas iam tentar, outros afinal não conseguiam desmarcar o que já tinham combinado, grandes confusões, justificáveis por as coisas estarem a ser combinadas em cima da hora. E desmarcou-se o jantar. Oh ! pensei eu. Bem terei de tentar salvar a noite , leitão não é ? pois hoje apetece-me leitão. E lá fui eu e o JC direitinhos a Negrais, comprámos leitão, afinal até havia festa em Negrais, e pelos vistos era noite de actuação de Anjos. Não ficámos para ver porque Anjos para mim é quase Toni Carreira, tivemos a alegria de a Filhota ir jantar connosco, e resta-me a esperança de voltar a comer leitão com todos vocês no próximo domingo, se entretanto não me der algum xelique como deu à minha colega Silvia.

domingo, 20 de julho de 2008

Vais ver quem ? Lou Reed ? Quem é esse? Não conheço.
São novos demais para conhecerem, pensei eu. No entanto a assistirem ao concerto havia bastante gente nova.
Sempre gostei da voz dele, são coisas que não se explicam, gosta-se da voz de alguém porquê ?
Sabemos lá nós, gostamos e pronto.
O Concerto foi uma surpresa, uma equipa fantástica de músicos e cantores em palco, cerca de 26 pessoas, todos extraordinários. Não conhecia nem uma das músicas que tocaram e surpreendentemente gostei de todas. Um concerto de alguém de quem afinal apenas já só conhecia a voz, que me surpreendeu pela positiva (quem não quis ir nem sabe o que perdeu). Tentei aqui trazer alguma das músicas que ouvi, no entanto só encontrei as que já conhecia, deixo-vos esta, e desejo a todos vocês JUST A PERFECT DAY.

quinta-feira, 17 de julho de 2008


Criticas de voyeurs, de pessoas que apenas passam, que não deixam sinais da sua passagem, mas que pelos vistos gostam de nos ler, e que ainda mais, gostam tanto de nos ler, que por aqui passam todos os dias. Disseram-me mais ou menos isto : Morno demais, foi-se a inspiração ? Respondi-lhes : Está adormecida nada mais, é do calor, com ele vem a preguiça, será preguiça ? Será que já foi tudo dito? não quero acreditar que seja isso. Falta de tempo, será falta de tempo? Falta de animo? cansaço? Preciso de inventar uma história, preciso de agitar as águas, preciso ...


A Felicidade uma velha senhora, morava em alguns corações, saltitava de um para outro, salpicando-os de alegria. Certo dia houve que um coração não se abriu, a Felicidade bem tocou à campainha, deu socos na porta, mas esse coração teimosamente continuava fechado A Felicidade começou a ficar preocupada, era urgente habita-lo, era um caso perdido que necessitava de ajuda rápida. Lembrou-se então que corações havia, que por se fecharem tão teimosamente e durante tanto tempo, quase pareciam de pedra. Qual seria então a melhor maneira de os tornar maleáveis ? Lembrou-se então de verter lágrimas sobre ele até conseguir lá entrar. Depois abraçou-o, e com o calor dos seus braços conseguiu moldá-lo de tal modo, que a rigidez desapareceu e finalmente conseguiu fazê-lo pulsar, e pulsava magnanimamente, a uma velocidade estonteante, como nunca antes tinha acontecido. A Felicidade nunca desiste de entrar dentro de um coração, há uns que mais facilmente a deixam entrar, outros que demoram mais um pouco, possivelmente porque estão ocupadissimos a serem infelizes.
Já fazia falta um bocadinho de Gaudêncio por estes lados.
Hoje pode ser esta.



quarta-feira, 16 de julho de 2008

Há pessoas honestas e há pessoas desonestas. Há quem seja corajoso e há quem não seja. Há quem consiga o meio termo e há quem seja de extremos. Cada um é como consegue ser, poderá ou não aprender com as suas vivências e mudar ou manter-se igual. Há quem não queira aprender, quem apesar de tudo prefira ser assim, há quem vá mudando conforme lhe der jeito para chegar a metas propostas. Há de tudo na vida. Resta escolhermos a melhor maneira de a vivermos. O importante é apenas e só, estarmos de bem com ela, tendo no entanto a preocupação de não magoarmos quem a partilha connosco.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Pode Alguém Ser Quem Não É?

Sérgio Godinho


Composição: Sérgio Godinho

Senhora de preto
diga o que lhe dói
é dor ou saudade
que o peito lhe rói
o que tem, o que foi
o que dói no peito?
É que o meu homem partiu

Disse-me na praia
frente ao paredão
"tira a tua saia
dá-me a tua mão
o teu corpo, o teu mar
teu andar, teu passo
que vai sobre as ondas, vem"


Pode alguém ser quem não é?
Pode alguém ser quem não é?
Pode alguém ser quem não é?


Seja um bom agoiro
ou seja um bom presságio
sonhei com o choro
de alguém num naufrágio
não tenho confiança
já cansa este esperar
por uma carta em vão


"Por cá me governo"
escreveu-me então
"aqui é quase Inverno
aí quase Verão
mês d´Abril, águas mil
no Brasil também tem
noites de S. João e mar".


Pode alguém ser quem não é?
Pode alguém ser quem não é?
Pode alguém ser quem não é?


Mar a vir à praia
frente ao paredão
"tira a tua saia
dá-me a tua mão
o teu corpo, o teu mar
teu andar, teu passo
que vai sobre as ondas, vem"


Pode alguém ser livre
se outro alguém não é
a corda dum outro
serve-me no pé
nos dois punhos, nas mãos
no pescoço, diz-me:
Pode alguém ser quem não é?


Pode alguém ser quem não é?
Pode alguém ser quem não é?

domingo, 13 de julho de 2008

Para quem estiver interessado informo, que a FIA este ano, tá como nunca esteve. Não sei se os caracóis são os melhores do Mundo, porque ainda me falta provar os do pai do Charrazito, mas que eram bons eram, assim como a farinheira, os chouriços e a morcela, lá isso eram. Não gostei muito de parte da decoração das instalações, mas eu sou suspeita porque estou habituada a decorações todas em vermelho, tipo Catedral. Pena foi o ar condicionado ter avariado no fim da noite, é que tava um frio que não se aguentava nem com meia dúzia de caipirinhas. O importante era estarmos todos juntos e quase que conseguimos. Bora lá voltarmos à FIA um dia destes? mais a mais não levámos pisadelas nem encontrões, e a mostra de artesanato tava um must, exceptuando claro a parte das coelhinhas, que os peritos na matéria conotaram como de baixa qualidade, mas também quem é que ali estava interessado em coelhinhas ?

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Embutes todos à FIA ?




FIA - Lisboa 2008
A Feira Internacional de Artesanato (FIA) comemora este ano duas décadas e promete uma edição em grande. Cerca de 600 expositores em três vertentes: artesanato nacional, onde é privilegiado o produto português; artesanato internacional, gastronomia, danças e cantares do mundo. De 5 a 13 de Julho, na FIL (Parque das Nações, Lisboa).
Reconhecida como a Capital do Artesanato e da Gastronomia, a FIA, conta ainda com um concurso de artesanato (que tem como objectivo a promoção do artesanato português), nas categorias Melhor Peça de Artesanato Tradicional e Melhor Peça de Artesanato Contemporâneo; e ainda um colóquio relacionado, intitulado "Artesanato: comercialização, perspectivas e futuros".
A feira dispõe produtos provenientes das mais diversas geografias, desde Bali à Bolívia, Colômbia, Equador, Guatemala, Indonésia, Lituânia ou Noruega, destacando-se a presença colectiva de artesanato espanhol da província de Málaga.
No âmbito da parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional, a FIA Lisboa 2008 apresenta a exposição "Figuras e Figurado - rostos, almas e máscaras no figurado tradicional e contemporâneo português", com vista a revitalizar o papel e a construção da escultura popular, características tradicionais e contemporâneas em que homem e animais surgem representados.
Durante o período da mostra, podem ser degustadas as mais variadas iguarias nas tasquinhas, que servem pratos regionais típicos. O programa inclui ainda vários espectáculos de música e dança a cargo de grupos de diversas regiões portuguesas.

Aceitam-se inscrições para uma visita guiada, sexta feira, ou sábado, comem-se lá uns petiscos regionais deliciosamente deliciosos. Embutes Gajos e Gajas ?

terça-feira, 8 de julho de 2008

segunda-feira, 7 de julho de 2008



Habituamo-nos durante a nossa vida a medidas e medições. Quando um bebé nasce, mede-se o comprimento, e perímetro cefálico e o peso. A criança vai crescendo e vai continuando a ser medida, fisicamente e intelectualmente. Têm notas altas ou baixas, tem mais peso ou menos peso, são mais altas ou mais baixas, e consoante esta avaliação são melhores ou piores comparativamente com as outras crianças da sua idade. Depois crescemos, e avaliam-nos pela conta bancária, ou pelo que recebemos pelo que produzimos. No entanto o que é realmente importante em cada um de nós, é aquilo que não conseguimos medir. Não conseguimos medir o amor, ainda ninguém arranjou uma escala de comparação que o torne mensurável, assim como não conseguimos medir a amizade, a alegria, ou a tristeza. Também não me parece importante que esses sentimentos sejam conotados com algum símbolo matemático, assim como sinto que nós próprios, não temos qualquer interesse em medi-los. Não consigo, nem quero medir o amor, só me interessa senti-lo e saboreá-lo, não consigo medir a amizade, não consigo gostar com maior intensidade de uns que de outros, apenas consigo gostar, sentir indiferença, ou não gostar, e a alegria e a tristeza são sentimentos também sem grandes amplitudes, se estamos tristes, estamos tristes, se estamos alegres, estamos alegres, pelo menos para mim, que não consigo sentir o meio termo entre estes dois estados de espirito. Em suma o que é realmente importante para nós como seres humanos é imensurável, portanto que se lixe tudo aquilo que é possível medir.

domingo, 6 de julho de 2008

sexta-feira, 4 de julho de 2008

O prometido é devido.



Amanhã :

Pedido: Não cheguem muito depois das 13 horas.

Ementa: Sardinhas e douradas para o almoço. Para o lanche ... depois comem

Ordem de trabalhos : Apresentação do coro "As meninas do coro"
Os coreografos estão lá, não sei se estarão de serviço
Foi convidado um técnico de Karaoke, não sei se estará de serviço.
Jogo do Lobo - será tirado a sorte quem fará o papel de
Sr. Joaquim.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Michel de Nostradamus (14/12/1503;2/7/1566), forneceu dados precisos sobre muitos dos acontecimentos que mudaram a história da humanidade e que marcaram as grandes viragens sociais e científicas.É dele a previsão mais lógica do futuro da humanidade (nem parece que o gajo era gajo) .

O profeta considerava as forças divinas como tendo uma essência marcadamente feminina. «Após a derrota do anti-cristo, o pêndulo voltará a balança». (Centúria II-87). Muitos dos seus textos valorizam e reverenciam a mulher, que considerava como um ser reprimido e suprimido da sociedade. Muitas das quadras desta Centúria valorizam a participação da mulher como líder, numa visão do mundo mais equilibrada.

Na boca de um homem comum eis as diferenças entre um homem e uma mulher:

Quando um homem dá opiniões é original, quando uma mulher dá opiniões é arrogante.

Quando um homem defende o seu ponto de vista é firme, quando uma mulher defende o seu ponto de vista é inflexível.

Quando um homem defende uma causa com paixão é um líder. Quando uma mulher defende uma causa com paixão é mal educada.


Nostradamus era realmente um visionário

terça-feira, 1 de julho de 2008