sábado, 31 de maio de 2008

Dia Mundial da Criança




Para o Nuno para a Joana para a Sofia e para o Frederico, que serão sempre os meus cachorritos.

Adoro-vos muiiiitttooooo gagitos

Ser criança
Não é somente ter pouca idade
É sim esquecer a idade física.
A nossa verdadeira idade está na mente
É o que se sente.
Ser criança
É perseguir a felicidade
Sem se importar com a idade.
É esquecermo-nos um pouco das responsabilidades
Sem contudo ser irresponsável.
É viver intensamente o presente .
Não viver condicionado ao futuro
Nem ruminando o passado .
É amar intensamente
E viver essa paixão sem precedentes.
É sorrir sempre.
É estar sempre aberto para o novo.
Ser criança
É nascer de novo a cada dia...

É assim que ZMSantos trata a 8ª maravilha do Mundo !
El cajon a ser acariciado, e logo a seguir a ser vassourado.
As estrelas da noite.
Fátima Gamito, numa noite brilhante.
O clube de fans a justificar o cachet.

O próximo associado dos Ass a Fora, o homem da pochete

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Bem amiga os gajos, são mesmo uns convencidos, olha o ZMSantos é inchaço por lhe terem oferecido o cajon, ou lá como é que se chama aquilo que parece uma gaiola de pássaros, o Rogério é por que ofereceu o cajon, não lhe cabe um feijão no c.., como se nós não oferecessemos também prendas ás pessoas, se calhar é só ele que oferece prendas ... o ZA e a Fatela é porque viram o Rogério oferecer aquela coisa ao ZMSantos, a Fátima é porque tem o cajon lá em casa, o JC, a Mukanda e a Carol é porque são amigos de quem ofereceu o dito cujo e mais que isso também são amigos de quem recebeu aquele objecto transcendente, isto não se aguenta, bolas, ainda bem que nós as duas nem temos ideia do que seja um cajon.

P.S.
Embora espatifar o cajon logo à noite para ver se isto melhora, eu levo um machado, tu podes levar uma marreta, vais ver que nós resolvemos isto.

Uma efeméride ! Bora lá fazer o mesmo ?


Joaquim António de Aguiar (Coimbra, 24 de Agosto de 1792Lavradio, 26 de Maio de 1884) foi um político português do tempo da Monarquia Constitucional e um importante líder dos cartistas e mais tarde do Partido Regenerador. Foi por três vezes chefe de Governo de Portugal (18411842, 1860 e 18651868, neste último período chefiando o Governo da Fusão, um executivo de coligação dos regeneradores com os progressistas. Ao longo da sua carreira política assumiu ainda várias pastas ministeriais, designadamente a de Ministro dos Negócios Eclesiásticos e da Justiça durante a regência de D. Pedro nos Açores em nome da sua filha D. Maria da Glória. Foi no exercício dessa função que promulgou a célebre lei de 30 de Maio de 1834, pela qual declarava extintos todos os conventos, mosteiros, colégios, hospícios, e quaisquer outras casas das ordens religiosas regulares, sendo os seus bens secularizados e incorporados na Fazenda Nacional. Essa lei, pelo seu espírito anti-eclesiástico, valeu-lhe a alcunha de o Mata-Frades.

Bora lá distribuir a riqueza da Igreja e dos padrecas pelo pessoal?
Foi essa a mensagem que nos deixou Jesus Cristo, os seus seguidores só tiveram um lapso de memória, nada mais !

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Agradecimentos

Quero desde já agradecer o entusiasmo e empenho com que todos os associados do Ass a Fora Inc. acolheram o desafio que vos lancei há 2 dias. Não poderia deixar de agradecer especialmente a simpatia com que esta ideia foi acolhida pelos membros do RCTrio, que tendo como porta voz o nosso amigo Rogério Charraz, teve a amabilidade de se disponibilizar para viabilizar este projecto.

No post de ontem dei-vos a conhecer o ponto de situação da votação. Como podem verificar a votação está renhida e difícil de chegarmos a consenso, assim resolvi justificar o meu voto na tentativa de vos convencer de que realmente as canções que escolhi são as melhores e as únicas que fazem sentido escolher.

Assim temos :

1 ."O meu pó pó" - Quim Barreiros - Esta canção foi escolhida não só pela riqueza melódica, e pela inovação em termos musicais, mas também pela profundidade da letra, que passo a descrever para que possam concordar com a minha votação:

" o meu popo no teu pipi, o teu pipi no meu popo, o meu popo no teu tutu, o teu tutu no meu popo, o meu popo no teu popo, o teu popo no meu popo " (bis)

2. Não suporto mesmo o Tony Carreira, e se o RCTrio cantar alguma música dele terei mesmo de tapar os ouvidos.

3. "Não queiras saber de mim"é uma canção com uma letra e uma música lindas, e uma interpretação extraordinária do RCTrio

4. "A guerra é a Guerra " e "Amélia dos olhos doces" duas canções fortes, e interpretadas magistralmente pelo RCTrio dando-nos a segunda o grande prazer de ouvirmos o nosso amigo ZMSantos, com a sua fenomenal interpretação.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Ponto da situação


Música (s) que todos gostaríamos de ouvir tocada e cantada pelos RCTrio.
"Chamaram-me cigano" Zeca - 1 ponto, 1 point
"O meu Pópó" - Quim Barreiros -1 ponto, 1 point
"Tatuagens" - Mafalda Veiga, Jorge Palma - 1 ponto, 1 point
"Dança Comigo" - João Pedro Pais, Mafalda Veiga - 1 ponto, 1 point


Música (s) que nenhum de nós gostaria de ouvir tocada e cantada pelos
RCTrio.
"Mala de cartão" - Linda de Suza - 1 ponto, 1 point
Todas de Tony Carreira
- 1 ponto, 1 point
"Mãe querida" - Ágata -
1 ponto, 1 point
"Amor de Água Fresca" - Dina -
1 ponto, 1 point


Música (s) que mais gostamos de ouvir do reportório dos RCTrio.
"Com um brilhozinho nos olhos" - Sérgio Godinho - 2 pontos, 2 points
Não queiras saber de mim" - Rui Veloso
-
1 ponto, 1 point
"A guerra é a guerra" - Fausto -
1 ponto, 1 point

Música (s) do reportório dos
RCTrio que nunca poderá (ão) faltar em cada actuação.
"Amélia dos olhos doces" - Carlos Mendes - 3 pontos, 3 points
"A guerra é a guerra" - Fausto -
2 pontos, 2 points
Sabura -
1 ponto, 1 point
"O barco vai de saída" - Fausto -
1 ponto, 1 point
"Maria Faia" - Zeca -
1 ponto, 1 point

Atenção:
Aguardamos que os restantes associados dos Ass a Fora Inc se pronunciem, para darmos por terminada a votação.


terça-feira, 27 de maio de 2008


Ex mos. Associados dos Ass A Fora Inc:

Proponho que seja efectuada uma votação para apuramento dos seguintes resultados:

  1. Música (s) que todos gostaríamos de ouvir tocada e cantada pelos RCTrio.
  2. Música (s) que nenhum de nós gostaria de ouvir tocada e cantada pelos RCTrio.
  3. Música (s) que mais gostamos de ouvir do reportório dos RCTrio
  4. Música (s) do reportório dos RCTrio que nunca poderá (ão) faltar em cada actuação.
Após o apuramento dos resultados proponho que seja efectuado um abaixo assinado, devendo este ser entregue em mão aos três magníficos músicos da conceituada banda.

Esperando um bom acolhimento da parte de V. Ex as, e dos membros da banda acima mencionada, a estas propostas, subscrevo-me atentamente.

Nota:
Haverá um sorteio de uma viagem por todos os participantes neste evento, e também pelos músicos do RCTrio se o acolhimento às nossas propostas for dentro das nossas expectativas.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Hoje atropelei o Pantufa !

O Pantufa é o gato da Cachorrita.
Deu-lho uma colega minha de trabalho há 15 anos. Não é um gato muito dócil, mas é o nosso gato. Além disso é um gato que fala, ou quase fala, diz bom dia quando entra em casa (se ouvissem o miar dele saberiam que não estou a exagerar).

Aliás eu tenho dois fenómenos no meu pequeno jardim zoológico particular, o Pantufa que é o único gato que fala, e ainda por cima em português, e o Freddy que é o único cão que ri. É verdade não estou a brincar, ainda um dia vos hei-de mostrar o cão que ri e espero também conseguir mostrar o gato que fala.

Hoje estava em dia não, depressão profunda mesmo, vinha para casa a pensar naquela canção do Rui Veloso, e como ela expressa tão bem o que sinto nestes dias "Não queiras saber de mim, esta noite não estou cá ... Quando a tristeza bate, pior do que eu não há". Passei o portão e arrumei o carro na garagem, aí o João diz-me : acabaste de atropelar o Pantufa, acertas-te-lhe mesmo em cheio com a roda de trás ! A tristeza imediatamente se transformou em quase pânico.

Procurámos o gato mas não o víamos em lado nenhum, porque afinal quem devia estar em pânico era ele e não eu. Quando comecei a chamar pelo Pantufa, a Bianca, (outro fenómeno, os cães não conseguem fixar nomes, mas a Bianca sabe muito bem quem é a Joana, quem é a Dona, e pelos vistos também sabe quem é o Pantufa) levou-me para junto dos feijões, e lá bem escondido no meio estava o meu gatito. Fugiu quando o tentámos apanhar, para o quintal de vizinha, a coxear das patas de trás. Levei-o ao veterinário que me disse ter a sensação que não seria nada de extremamente grave, deu-lhe uma injecção e aconselhou-me a aguardar até amanhã, porque lhe parecia que o gato estava apenas dorido, amanhã se não estiver melhor terá de ser radiografado, não vá ter os ossos da bacia partidos, embora num gato com a idade do Pantufa não seja muito aconselhável qualquer operação. Está agora deitado na minha cama (coisa que lhe é proibida) entre as almofadas, dei-lhe comida à boca que ele comeu com satisfação o que me pareceu ser um bom agouro, passou-me a depressão e fiquei apenas com a preocupação. Não há dúvida que há pessoas que têm tendência para dar grande importância a coisas que afinal se pensarmos bem até não têm importância nenhuma, é preciso ás vezes um abanão bem forte para nos lembrarmos que a vida são dois dias e que temos que os viver em pleno.

Como obter um código de acesso e senha para utilizar o sistema ...Para alterar o seu código de acesso deverá Entrar no serviço, e a partir da barra de navegação seleccionar a opção Alterações - Código acesso; ...

Código, código de acesso, código pessoal. código, código de acesso, código pessoal

Solicite a sua chave de acesso para poder usufruir das vantagens do nosso portal! Conta Corrente.


Já repararam na quantidade de situações com que nos deparamos no nosso dia a dia em que precisamos de um código de acesso. Como conseguia sobreviver o ser humano antes da invenção desta maravilha é que é difícil de imaginar. Também é assustador pensar que por qualquer motivo nos possamos esquecer dos códigos que nos permitem viver nos dias de hoje. Há sempre a hipótese de os escrevermos no telemóvel , mas se nos der uma branca e nos esquecermos do código PIN lá teremos que digitar o código PUK, se tivermos a sorte de o sabermos . E assim é a vida do ser humano hoje em dia, códigos, números, letras, que nos dão acesso a toda uma parafrenália de situações a que já nos habituámos de tal maneira, que não podemos passar sem elas.

Quero esclarecer que não tenho nada contra este tipo de códigos, até uso e abuso deles no meu dia a dia, porque na realidade eles simplificam a nossa vida e permitem-nos poupar esforços e tempo, o que me chateia é ainda ninguém se ter lembrado de colocar em cada criança que nasce um chip, como já acontece nos cães (a Bianca tem um e vocês nem imaginam as coisas que ela consegue fazer com ele) com um único código para todas as situações em que precisamos dele. Assim sim, essa seria a única maneira de simplificar a nossa vida !


domingo, 25 de maio de 2008

O Sol e o Vento

O sol e o vento discutiam sobre qual dos dois era mais forte e o vento disse:
- Provarei que sou o mais forte. Vês aquele velho que vem lá embaixo com um capote? Aposto como posso fazer com que ele tire o capote mais depressa do que tu.
O sol recolheu-se atrás de uma nuvem e o vento soprou até quase se tornar um furacão, mas quanto mais ele soprava, mais o velho segurava o capote junto a si. Finalmente o vento acalmou-se e desistiu de soprar.
Então o sol saiu de trás da nuvem e sorriu bondosamente para o velho. Imediatamente ele esfregou o rosto e tirou o capote.
O sol disse então ao vento que a gentileza e a amizade eram sempre mais fortes que a fúria e a força.

Hoje o Sol voltou a brilhar timidamente por entre as nuvens ! Como eu adoro o Sol !

sábado, 24 de maio de 2008


Mais um dia de chuva, um dia cinzento, sem o Sol de que tanto preciso para me sentir mais feliz ! Estamos em Maio bolas, um mês de que tanto gosto, o mês em que nasci, o mês em que as flores dão cores deslumbrantes a campos e jardins, o mês em que sentimos no ar o cheiro da Primavera.

A melancolia que estes dias cinzentos me transmitem, levam-me muitas vezes a retrospecções, foi o que hoje me aconteceu .

Na última passagem do ano lembro-me de ter pensado que gostaria que este ano passasse rapidamente, por razões pessoais gostaria até que nem desse por ele, que no minuto a seguir fosse já 2009. No entanto o ano tem-se revelado muito melhor que eu imaginava que pudesse ser. A minha Filhota estabeleceu-se por conta própria num projecto que eu considero muito giro, e tem-se estado a dar muito bem com ele. Vocês ofereceram-me este cantinho aqui na blogosfera que me tem dado grandes alegrias, e que me trouxe novos amigos que eu adoro e me reaproximou de outros que eu já adorava. O meu Filhote oficializou a sua relação com a cachorrita adoptada, e foi uma festa linda, em que todos estavam felizes, especialmente os noivos. Enfim tem sido um bom ano, dentro do possível, no entanto eu teimosamente continuo a desejar que ele acabe depressa, continuo a desejar adormecer num sono gigante e acordar em 2009.

O que os dias cinzentos e de chuva podem fazer ás pessoas ! Extraordinário !

quinta-feira, 22 de maio de 2008

1º Encontro Almornos Inc. - um dia fenomenal !




















A audiência durante a exibição da Companhia de Bailado Ass a Fora Inc.



















Os craques em plena actuação.










O primeiro fenómeno !
O Charrazito dançou ! (Têm dúvidas ? Vejam a imagem, e depois digam-me que não é verdade)

O segundo fenómeno !
O Sr. Joaquim no jogo do lobo. Nunca vi pessoa com tanta sorte ao jogo, temos de o levar ao Casino (ZA podias estar agora podre de rico se tivesses descoberto esta faceta do teu pai há mais tempo).


O terceiro fenómeno!
A sensacional interpretação de uma canção lírica pela Andreia (depois desta actuação deu-me a sensação que o RCTrio ficou a pensar seriamente em se tornar RCQuarteto).

Espero que todos vocês tenham gostado tanto do dia de hoje como eu, nem a teimosa chuva o conseguiu estragar. Obrigada a todos pela amizade e companhia !

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Amanhã vamos todos ver o campo !

Eu fui vêr o campo
Gostei de lá estar
A gente baloiça, é próprio do campo
Ouvindo cantar, o joaquim da loiça
Eu fui ver o campo

Fica muito bem
Aquele girassol
O cuco a perdiz, o pirilampo também
Mais o caracol, que belo matiz
Fica muito bem

Não tem harmonia
Os jipes armados, arames farpados
Guardas de vigia
Mil cães acirrados, em campos lavrados
Não tem harmonia




A terra é lavrada
A casa é caiada
Gostamos de a ver, menina prendada
Tão linda e cuidada
Como és tu mulher, a terra é lavrada

A golpes de espada
Nunca foi traçada
Gostamos de a ter, juntinha abraçada
Ao vento beijada
Pois antes morrer a golpes de espada

O campo tem homens
Mulheres e trigo
Arados tractores, que lindas paisagens
Pardais papa-figos, p´ra tantos amores
O campo tem homens

Tem gente valente
Compadres de enxada
Com muita perícia, se lança a semente
E é dura a jornada, p´ra tanto polícia
Tem gente valente

Fausto Bordalo Dias

terça-feira, 20 de maio de 2008

Ultimato !

Dia 22 de Maio é almoço, e lanche ajantarado, é o dia todo juntos !
Nada de ir só ao jantar e essas tretas que estão para aí a inventar !
Como me parece que o nosso amigo ZA quer ir um bocadito mais cedo, proponho que combinem com a amiguita Misteriosa Lua porque ela sabe muito bem o caminho até ao Parque de Campismo de Almornos, aí ligam-me e alguém os irá buscar (telemóvel: 963347111).

P.S.
Amiguinha Fatela
Festa sem a tua mousse nem era festa.
Embora esteja à vossa espera para festejar condignamente o meu aniversário no dia 22, é hoje dia 20 de Maio que ás 15 horas completo 50 primaveras.

Se o que dizem os astros estivesse correcto estas seriam as palavras certas para me definir.

Segundo os signos do Zodiaco:

Persistente, determinado e cauteloso. Caminha devagar e precisa de tempo para se adaptar a novas ideias. Como gosta de arte e música pode sobressair-se nestes campos. Raramente dispersa forças. Prefere assumir responsabilidade de forma séria e prática. Obstinado, demora a se zangar, mas quando acontece, fica furioso. Simpático e compreensível, é um amigo fiel ou um inimigo implacável.



Segundo o horóscopo chinês (que curiosamente me parece que acerta em muitos aspectos da minha personalidade) :

Desde cedo dotado de intensa criatividade, imaginação e tendências artísticas, ele destaca-se nesse meio. Romântico e idealista, procura sempre estar cercado de coisas bonitas, agradáveis e optimistas, e está sempre à procura de um amor, pois estar apaixonado é a coisa que o mantém activo. Como espalha diplomacia e educação em seu redor, está sempre cercado de pessoas de boa vontade para ajuda-lo, e de amigos que o procuram para pedir opiniões. Em geral, para não afectar o equilíbrio das coisas, ele demora a tomar decisões quando elas exigem que se faça uma escolha, ele prefere sempre negociar e manter as duas partes satisfeitas. Aprecia trabalhar em grupo, não gosta de estar sozinho mesmo em casa, gosta de organizar eventos e festas com o seu grupo de amigos. Nos relacionamentos, ele demora a aproximar-se, pois é um tanto distante e desconfiado, e não se quer distanciar do grupo a que pertencia antes, mas quando se decide, passa a ser um parceiro dedicado e interessado na evolução do outro grupo. Eles apreciam o equilíbrio, detestam discussões e situações tensas, e procuram evitá-las a todo custo, mas uma vez envolvidos actuam como intermediários entre as partes para procurar soluções. Embora mantenham uma postura dócil, aceitando as opiniões dos que os contrariam em tudo, têm uma personalidade muito forte que preferem não demonstrar, e se sofrerem pressões podem reagir de uma forma que assusta os amigos. Racional ao extremo, nunca toma decisões passionais, e prefere sempre uma actividade intelectual ou social a uma actividade física. Com facilidade para aprender e para se expressar, possuem o dom da oratória e são carismáticos, atraindo a atenção e simpatia dos ouvintes. Fazem com que a busca pela situação ideal (paz, justiça, equilíbrio) esteja presente em cada acção das suas vidas, mesmo os quotidianos, e é comum vê-los metidos em obras sociais, trabalho voluntário e projectos políticos.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Ponto da situação !


Ora vejamos:

Como ninguém insistiu em comer sardinhas secas, resolvemos todos que a ementa do almoço de dia 22 será rodisio de carne.

Portanto passemos à organização do extraordinário evento.

Cada um leva para todos:

ZmSantos - 4 pessoas, leva cervejas e coca.
ZA - 4 pessoas leva bifanas.
Rogério Charraz - 1 pessoa, leva morangos.
Mukanda - 1 pessoa, leva pacotes de batata frita.
Misteriosa Lua - 1 pessoa e meia, leva bolo de bolacha que será o bolo de anos.
Carol - 1 pessoa, leva uma surpresa
A Concorrência - 6 pessoas, leva picanha,entrecosto, entremeada, salsichas, doce do Zé Manel, salada, arroz, sangria, e surpresas.

Não tenho confirmação das presenças da Isabel e da Rute.

Hora de encontro 13 horas (quem quiser pode ir antes, convém é não ir muito depois).

Nota:
É muito dificil explicar a maneira de chegar a minha casa, ou combinam encontrar-se com o ZA e vão com ele, ou combinamos uma hora junto ao Parque de Campismo e vamos nós buscá-los.

Penso que não me esqueci de nada, se tiverem dúvidas estou ao dispor para esclarecimentos .

Notícia de última hora !



É com grande pesar que vos venho informar que segundo fonte digna da máxima confiança, as sardinhas ainda não estão no ponto, ou seja não há ainda sardinhas nas condições de deglutição que tenho habituado os meus convivas nos últimos anos, ou seja as sardinhas estão secas e não prestam, estão uma grande porcaria, e nós vermos os outros a comer carnicha bem cheirosa e bem gostosa e nós comermos sardinhas de caca, não dá com nada.

Assim proponho que comamos todos carne, pensei assim numa coisa parecida com rodisio, com salsichas, picanha, entrecosto, bifanas, entremeada e por ai.

Se alguém quiser mesmo comer sardinhas, por favor faça-se ouvir que eu tenho de começar a organizar-me.

Agradeço então que se pronunciem sobre este assunto tão importante a partir de 1...2...3... agora!

domingo, 18 de maio de 2008

Extra, extra read all about it !


Realizou-se ontem dia 17 de Maio de 2008, na Quinta Pinhal das Confrarias, em Almornos, o casamento de Nuno Correia e Sofia Peres. Estavam LINDOS os noivos e os convidados. Comeu-se, bebeu-se e confraternizou-se sendo a alegria uma constante da festa. A Concorrência vestiu-se a rigor, como podem constatar pelas imagens.
Mais uma imagem da Concorrência desta vez a fazer guarda aos nossos amigos ZmSantos e Fátima.
ZmSantos e eu própria tentando visionar um OVNI.
Os três da vida airada rindo-se dos disparates que o Grande Mestre Pescador insistia em dizer, deixando assim em segundo plano o seu trabalho de repórter fotográfico, como podemos constatar pela qualidade das imagens.






Os Noivos abrindo o baile numa romântica coreografia .

O espectáculo oferecido a todos nós pela irmã e também madrinha do noivo, pelo namorado e por dois amigos salseiros.


E o final da festa com fogo de artificio, tentando imitar a saudação Ass a Fora Inc.

Não ficou registado fotográficamente o momento em que 4 estranhos indivíduos depois de ouvirem a banda dizer "apertem os cintos " sem ninguém entender muito bem porquê, a não ser eles próprios, começaram a cantar :
"O Barco vai de saída
Adeus ó cais de Alfama
só agora vou de partida
levo-te comigo ó cana verde..."
Miudos, vocês estiveram lá todos, obrigada pela vossa companhia.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Roda o palco !

O que vamos fazer dia 22:
  1. Comer : sardinhas (quantos são?), carnicha de churrasco (quantos são?), morangos (quantos são?), bolinhos e docinhos (quantos são), querem caracois para o lanche (quantos são ?)
  2. Beber: sangria à minha moda (quantos são ?), vinhaça da boa (quantos são ?)
  3. Treinar : a saudação Ass a Fora Inc (quantos são ?)
  4. Treinar : a coreografia Ass a Fora Inc (quantos são?)
  5. Cantar : (quantos são ?)
  6. Rir : (quantos são ?)
  7. Jogar : ao lobo (quantos são ?)
Espero a vossa resposta para poder preparar condignamente a nossa festa.
SeuOrkut.com.br

quarta-feira, 14 de maio de 2008

GOSTO MUITO DE TODOS VOCÊS

O meu Blog nasceu em Março, o meu primeiro post tem data de 16, faz portanto depois de amanhã 2 meses que vos conheço. É certo que já vos conhecia antes, mas eram encontros fortuitos, esporádicos, nada como agora. Sinto hoje que vos conheço tão bem ou melhor que a alguns outros amigos com quem partilho a minha vida à anos. Sinto-vos todos os dias, sei se estão tristes, se estão contentes, já dei comigo a pensar quando me surge algum contratempo: se eu pudesse falar com eles de certeza me iriam ajudar (curiosamente penso em vocês e não nos outros). Sente-se a solidariedade de todos quando algum de nós está em baixo. Todos nós alinhamos quando é para rir e brincar, sem estúpidos preconceitos, sem medo de falar abertamente, chamando as coisas pelos seus verdadeiros nomes. Se algum de nós não está sentimos-lhe a falta, e temos saudades, e questionamo-nos se terá acontecido alguma coisa para não o ouvirmos.

Não sei se será por ser mais fácil escrever, que dizer o que sentimos, não sei explicar o porquê, só sei que vou sentir a vossa falta no sábado, no casamento do meu filho. Podem acreditar ou não mas eu conto-vos na mesma: acabei de escrever estas palavras a chorar (para ser sincera acho que comecei antes do 2º. parágrafo).

Bem hajam por existirem na minha vida !

A propósito de uma conversa que tive há dias com uma amiga:



O "sexo sem amor" está se a tornar cada vez mais frequente para as mulheres. A prática sem compromisso era, até pouco tempo, mais comum para os homens, mas, os tempos mudaram. As mulheres conquistaram muitos direitos, inclusive este. Isto quer concordemos ou não é uma realidade, realidade essa que possivelmente será a causa da existência de relações cada vez menos duradouras entre os casais.

Desde sempre existiu uma grande diferença entre o homem e a mulher, para o homem sempre foi mais comum praticar sexo sem amor, daí a frase popular "aquele é dos que não podem ver uma burra de saias", que tantas vezes ouvimos na boca das nossas mães ou avós. Não quero com isto dizer que não houvessem mulheres que tivessem a mesma atitude, mas talvez devido ás diferenças psicológicas, ou ás diferenças na educação entre os dois sexos era mais invulgar que isso acontecesse. Hoje em dia as mulheres sentem-se mais modernas, mais livres, ao tentarem imitar os homens neste aspecto, e daí as relações sem amor, as idas a locais de streap tease masculino, onde sentem prazer em tocar em homens que não conhecem, com quem não partilham ideias ou ideais, que podem ser os maiores psicopatas do Mundo, mas que lhes despertam interesse sexual apenas pela parte física.

Não me importo se me acharem retrógrada, ou ultrapassada , mas para mim o sexo é pura e simplesmente a manifestação física do amor que sentimos por alguém. Não consigo acreditar que alguém possa ter uma grande noite de sexo se não amar essa pessoa, assim como penso que uma relação em que haja um amor profundo mas em que o casal não se entenda sexualmente não terá grande futuro. Também não me parece que possam ser duradouras as relações onde haja muito amor, muito sexo, mas também muita traição. Claro que haverá outros aspectos que deverão ser evitados na vida a dois, como a monotonia ou rotina nas relações, bastando para isso usar a imaginação em cada momento, tentar pensar e agir de mútuo acordo e tantas outras coisas que diferem de pessoa para pessoa.

Todos nós temos como obrigação fazer o que for preciso para sermos felizes, depois é só encontrar alguém para quem a felicidade tenha a mesma côr , o mesmo toque, os mesmos cheiros e as mesmas tonalidades , ou não !

terça-feira, 13 de maio de 2008


Derivado ao entusiasmo que os membros dos Ass a Fora Inc, demonstraram em encontrar uma saudação à altura para o nosso grande clube, proponho agora que pensemos numa coreografia para apoio de todos os grupos que apadrinhamos. Tomei a liberdade de aqui colocar uma coreografia que nos poderá dar uma ideia do que poderá ser feito, mas estamos abertos a todas as ideias que possam dinamizar os métodos de trabalho dos Ass a Fora Inc. Agradecemos desde já as vossas propostas que serão com certeza interessantissimas, não fosse os Ass a Fora Inc. um clube com associados que primam acima de tudo pela originalidade.

P.S. Dia 22 penso ter dois coreógrafos no nosso almoço, poderemos nessa altura resolver este nosso grande problema se não o conseguirmos resolver até lá.

segunda-feira, 12 de maio de 2008


Como todos nós sabemos existem diversos tipos de saudação em função da cultura de cada povo. No Ocidente e na maioria do mundo, entre homem-homem costuma-se utilizar o aperto de mão. Entre homem-mulher, mulher-mulher que não tem certa intimidade, também. É comum utilizar-se um, dois ou até três beijos no rosto entre homem-mulher, mulher-mulher que já são colegas ou amigos há algum tempo.

Em alguns países da Ásia, cumprimenta-se unindo as próprias mãos. No Japão as saudações dão-se normalmente curvando a coluna e os apertos de mão são comummente feitos em conjunto com a forma tradicional de saudação.

Entre árabes, o cumprimento normal entre dois homens amigos é a troca de beijos nas faces. Na Itália, o beijo no rosto entre homens familiares também é comum.

Depois há ainda a saudação Nazi, a dos escuteiros, as especificas de algumas modalidades de desporto e muitas mais.

Não sei se já vos aconteceu passar por alguém a quem educadamente deram a saudação, e não terem resposta dessa pessoa ? e o que fazem nessa situação ?
  1. Voltam a dar a saudação alto e bom som porque pensam que a pessoa em causa não vos ouviu.
  2. Continuam o vosso caminho, pensando que esse alguém ia distraído, a pensar nos seus inúmeros problemas e por isso não respondeu.
  3. Pensam para com os vossos botões que nunca mais dirão Bom Dia a essa pessoa.
  4. Olham nos olhos do outro e dizem a gritar, eu disse Bom Dia, você é mal educado ou é parvo ?
Se escolheram as hipoteses 1 e 2 é porque acreditam que apesar de tudo o ser humano ainda merece o nosso respeito, se escolheram as hipóteses 3 e 4 estão verdadeiramente zangados com a humanidade em geral. Para mim a melhor solução para todas estas hipóteses é inventarmos nós a nossa saudação pessoal, tipo um sorriso e uma palma, ou qualquer outra coisa que consideremos mais apropriado para nós próprios, assim se não nos responderem é porque são estúpidos, e não perceberam que nós somos especiais, super criativos, e acima de tudo estamo-nos borrifando para a má educação dos outros.

P.S. Bora inventar uma saudação Ass a Fora Inc ? Que tal uma palma, grito em uníssono viva os Ass a Fora Inc. e finalmente 4 batidas de pés ? Não gostaram ? Proponham vocês e iremos a votações, que a democracia é a única saída viável nestes grandes problemas !

domingo, 11 de maio de 2008

Extractos do livro de Manuel Alegre "Um cão como nós"


" Cão bonito, dizia eu, em momentos raros. E era um acontecimento lá em casa. Os filhos como que se reconciliavam comigo, minha mulher sorria, o cão começava por ficar surpreendido e depois reagia com excesso de euforia, o que por vezes me fazia arrepender da expressão carinhosa.
Cão bonito. E ei-lo aos pulos, a dar ao rabo, a correr a casa toda.
Digamos que aquele cão era quase um especialista nas relações com os humanos. Tinha o dom de agradar e de exasperar. Mas assim que eu dizia – Cão bonito – ele não resistia. Deixava-se dominar pela emoção, o que não era vulgar num cão que fazia o possível e o impossível para não o ser."


"Não era um cão como os outros. Era um cão rebelde, caprichoso, desobediente, mas um de nós, o nosso cão, ou mais que o nosso cão, um cão que não queria ser cão e era cão como nós."


"Às vezes eu dizia-lhe aquele fabuloso verso de Camilo Pessanha: "Só incessante um som de flauta chora".E ele arrebitava as orelhas.Tenho a certeza que estava a ouvir a flauta."

“Alguém falou da tristeza e do vazio do olhar dos animais. Vi a tristeza, em certos momentos, no olhar do cão. A tristeza de quem quer chegar à palavra e não consegue. Mas não vi o vazio. O vazio está talvez nos nossos olhos. Quando por vezes nos perdemos dentro de nós mesmos. Ou quando buscamos um sentido e não achamos.O cão sabia o sentido, o seu sentido. E nunca se perdia.”


"Há momentos em que parto não sei para onde. Navegação espiritual. Ou dispersão na terra abstracta, a única que se vê quando não se vê. São as grandes caçadas dentro de mim mesmo, a busca da magia perdida, uma palavra cintilante, uma perdiz imaginária, um sopro, um ritmo, uma espécie de bafo. Como o teu. Às vezes sinto-o, outras não. Mas sei que estás aí, algures, enroscado na minha própria solidão."

Todos nós conhecemos aquele velha frase "Quanto mais conheço o Homem mais gosto dos animais", se todos nós conseguíssemos aprender com os animais, a dar sem esperar em troca, a gostar dos outros sem reservas, sem desconfianças, abertamente, gostar só porque sim, só porque é bom amar o próximo, só porque é bom conseguirmos tornar alguém feliz, o nosso Mundo seria bem melhor.

Neste livro Manuel Alegre comove-nos não só pela entrega, e pelo amor ao animal (tratando-o inconscientemente de igual para igual) mas também porque assume que aprendeu com ele o que de melhor ele tinha para lhe oferecer, a lealdade e o amor sem reservas . " Um cão que não queria ser cão, mas afinal era um cão como nós".

Talvez fosse melhor o nosso Mundo se fosse um Mundo de Cão ...

P.S.
O meu signo chinês é cão, pode ser que não tenha já muito para aprender, gostaria que dentro de mim já houvesse um bocadinho da pureza e da entrega incondicional que só podemos encontrar num cão.


sexta-feira, 9 de maio de 2008

As fobias


(do Grego φόβος "medo"), em linguagem comum, é o temor ou aversão exagerada ante situações, objectos, animais ou lugares.

Sob o ponto de vista clínico, no âmbito da psicopatologia, as fobias fazem parte do espectro das doenças de ansiedade com a característica especial de só se manifestarem em situações particulares.

São três, os tipos de fobias:

  1. Agorofobia - Medo de estar em lugares públicos concorridos, onde o indivíduo não possa retirar-se de uma forma fácil ou despercebida.
  2. Fobia Social - Medo perante situações em que a pessoa possa estar exposta a observação dos outros, ser vítima de comentários ou passar perante uma situação de humilhação em público.
  3. Fobia Simples - Medo circunscrito diante objectos ou situações concretas.

A palavra fobia deriva de Phobos, deusa grega do medo.

Uma fobia é um medo persistente e irracional que resulta em evitamento consciente do objecto, actividade ou situação específica temidos.


Acho interessante este tema, porque se pensarmos bem todos nós, mesmo que inconscientemente temos algumas fobias. Por exemplo: agliofobia (medo de sentir dor), cacorrafiofobia (medo do fracasso), contreltofogia (medo de abuso sexual), pijamafobia (medo de sair de casa com pijama sem perceber), etc...

Depois há as fobias que convem não ter. Por exemplo: geliofobia (medo de rir), sitofobia (medo de comer), sofofobia (medo de aprender), zelofobia (medo de fazer sexo), melofobia (medo ou ódio da música), metrofobia (medo ou ódio da poesia), pressofobia (medo de impressoras), etc..

Eu adianto desde já que além das primeiras sofro também de brontofobia (medo de trovões e relâmpagos), e a fobia que me dá realmente mais descontrolo emocional é a musofobia (medo de ratos) não é que goste de cobras, baratas e lagartos, mas os ratos conseguem mesmo pôr-me fora de controlo, nem que seja um pequenito hamster .

Tenho um amigo que tem fobia a Centros Comerciais, mas não consegui encontrar a palavra técnica para esta fobia, se alguém me puder ajudar agradeço desde já. Se procurarem na lista de fobias disponivel na Wikipédia on line, vão conseguir surpreender-se com a quantidade de medos que existem no ser humano. Divirtam-se. Bom fim de semana.


quinta-feira, 8 de maio de 2008

Amigos Ass a Foras, descobri com a vossa ajuda que a Elis também cantava a "Estrada de Santos"


Há pessoas que conduzem bem, há pessoas que conduzem mal.
Há pessoas que gostam de conduzir, e há as que não gostam.

Desde sempre acreditei que os genes do sexo masculino, vêm carregadinhos de capacidade de conduzir máquinas, e que os genes do sexo feminino têm um certo deficit nessa matéria. Hei, homens, não comecem já a inchar o peito como uns perus, porque os genes femininos vêm carregados de capacidades imensas que permitem à mulher, ser superior em muitos outros aspectos, superioridade essa provada cientificamente, inclusive na capacidade de gestão, de organização, and so on, and so on. A verdade é que se nós mulheres conseguirmos ser honestas nesta matéria, facilmente conseguimos adivinhar pelo tipo de condução que é feito pelo carro que vai à nossa frente, ou ao nosso lado, se o condutor é homem ou mulher (eu própria dou comigo a pensar: tanta asneira, o condutor só pode ser uma mulher). Claro que há excepções, há mulheres que conduzem muito bem (eu por exemplo... tirando aquela parte de estacionar, e de tentar passar em sítios estreitos, e de fazer marcha atrás ...), e há homens que conduzem muito mal (os piores são mesmo aqueles que estão convencidos que conduzem muito bem).

Conheço pessoas que conduzem porque tem de ser, porque são obrigadas a isso, porque não têm quem conduza por elas, e conheço outras que têm verdadeiro prazer em conduzir. Eu gosto mesmo de conduzir, gosto de conduzir em condições especiais, preferencialmente de noite, sem trânsito, para poder carregar no acelerador, e sentir uma certa magia de liberdade, de estar sozinha no universo e tê-lo na minha mão (um dos poucos sítios onde gosto de estar sozinha é dentro de um automóvel em movimento). E se a tudo isto acrescentar uma boa música, com o volume do auto rádio quase no máximo, e as janelas fechadas, sinto-me quase a voar.

É assim, cada maluco tem a sua mania. Desde que não prejudiquemos ninguém, cada um de nós tem obrigação de tentar ser feliz, com as pequenas coisas que sabemos que nos dão prazer...

quarta-feira, 7 de maio de 2008

2º Round - O que pode ser feito contra alguém


A polícia austríaca anunciou ter localizado uma mulher dada como desaparecida há 24 anos, e que disse às autoridades que o pai a manteve todo este tempo, desde 1984, trancada na cave da casa onde viviam, na cidade de Amstetten.

O pai terá abusado sexualmente de Elisabeth durante todos estes anos. Da relação nasceram sete filhos, sendo que uma das crianças morreu após o parto.

O indivíduo conseguiu ficar com a guarda de três das crianças, fingindo que os bebés tinham sido deixados à sua porta com uma carta de Elisabeth a pedir que tomassem conta deles. Os outros três filhos viveram até agora na mesma cave.

Os primeiros nove anos da sua prisão Elisabeth Fritzl teve, segundo informações da “Spiegel”, de os passar num único espaço na cave. De 1984 até 1993 o pai dela manteve-a encarcerada neste espaço. Só depois é que Joseph Fritzl construiu mais um quarto.

É portando manifesto que até esse momento as três crianças que nasceram na cave assistiram às repetidas violações perpetradas por Joseph Fritz sobre a mãe.

Sobre o início do seu cativeiro Elisabeth Fritzl declarou que o pai a atraiu à cave com o pretexto de ela o ajudar a levar para lá uma porta. No subterrâneo ele algemou-a primeiro a um poste durante dois dias, e nos seis até nove meses seguintes teve-a presa por um cadeado, para que ela, pelo menos, se pudesse servir do quarto de banho. Josef Fritzl negou este procedimento nas suas declarações iniciais.

Elisabeth, encarcerada durante 24 anos, defendeu abertamente a mãe durante o interrogatório policial. Nos anos do seu cativeiro foi sempre o pai a trazer-lhe os alimentos e a roupa. A mãe não tinha absolutamente nenhum conhecimento das acções do marido e por isso não podia ter nada a ver com isso.


É extraordinário o poder maquiavélico da mente humana. As possibilidades que existem de um ser humano poder ser cruel ultrapassam todos os limites do imaginável. No entanto tem também possibilidades ilimitadas de perdoar, Elisabeth precisou de amar alguém e precisou de imaginar que alguém a amava durante os anos que foi mantida em cativeiro. Assim defendeu a mãe durante o interrogatório, porque para ela era importante que a mãe estivesse inocente. Foi a amar e a ser amada que conseguiu sobreviver...*

* Não consigo acreditar na inocência da mãe, esta é portanto a minha opinião pessoal.

1º Round - Diversas maneiras de dar uso à língua

Para os comilões :
LÍNGUA ESTUFADA INGREDIENTES:
1 língua de vitela
, 3 ovos, Miolo de pão ralado, Cebola picada, Salsa picada, 3 tomates maduros, caldo de carne, vinho branco, 3 colheres de azeite ou margarina, Sal, Pimenta.
PREPARAÇÃO:
Faça um refogado com 3 colheres de azeite ou margarina, a cebola picada e os tomates pelados e cortados em pedaços. Junte-lhe a lí
ngua de vitela limpa e miolo de pão e acrescente o líquido necessário para refogar- vinho branco e caldo de carne em partes iguais. Deixe estufar, retire do lume e coe o molho passando-o pelo passe-vite. Quanto à língua, deixe-a arrefecer e corte-a às fatias. Depois, bata os ovos, misture-lhe uma colher de sopa de pão ralado, salsa picada e tempere de sal. Passe as fatias de língua pela mistura e frite-as até alourar, depois mergulhe-as no molho passado e deixe apurar algunsminutos.
Sirva com arroz branco ou puré de batata e uma salada mista.



Para os asseados:
Em alturas de falta de água, a única maneira de nos mantermos limpos. Seguir os sábios ensinamentos dos nossos amigos gatos.




Para os vaidosos:
Nada nos pode fazer ficar mais bonitos que um piercing na língua. E como vêm até podemos escolher de acordo com a roupa que usarmos na altura.







Para os sobredotados:
Haverá alguma coisa mais gratificante que conseguir transformar a nossa língua numa linda e harmoniosa flor ?

E então conseguir esticá-la de tal maneira que podemos tocar com ela no nariz ?

Acessível a qualquer um de nós, é apenas uma questão de treino.





Para os génios:

Qualquer um que em circunstâncias de tensão psicológica consiga fazer à língua algo semelhante ao que podemos visualizar na imagem ao lado, será com certeza um génio.