quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Mais um recadito

É tão bom ter amigos. Adoro ter amigos. Amigos verdadeiros, amigos de quem gosto incondicionalmente. Para mim na amizade é tão importante dar como receber. Adoro ver os amigos felizes, alegres, de bem com a vida. Gosto de os ajudar nas fases dificeis porque todos nós passamos, embora algumas vezes essa seja uma missão bem difícil. Gosto de os lembrar de coisas que prometeram e que devido a situações dificeis se esqueceram que tinham prometido, gosto de lhes lembrar segredos que me contaram e que podem alterar a sua vida, porque há alturas da nossa vida em que nos esquecemos do que dissemos embora fosse bem melhor lembrarmo-nos do que foi dito. Gosto que eles saibam que podem contar com a minha amizade, embora haja momentos em que se esqueçam que são meus amigos. No entanto uma amizade nunca pode ser uma algema, todos precisamos de ar para respirar, dar espaço ao outro para ter a sua individualidade, e aceitá-lo com as suas diferenças. Deixo-vos aqui uma máxima que todos deveriamos tentar seguir:

Devemos pedir aos amigos só aquilo que é honesto, e fazer por eles apenas aquilo que é honesto.
(Cícero)

4 comentários:

MisteriosaLua disse...

Só porque agora-aquilo-que-nós-sabemos, mon amour, não fiques doce demais! O pessoal não tarda a mandar bocas foleiras!
Olha que da minha boca, lamechices do tipo "sei que posso contar contigo" ou "já me ajudaste e muito", ninguém vai ouvir, querida!
E, assim, de repente, não estás à espera que me despeça com beijinhos e abracinhos, pois não, fantástica?

A CONCORRÊNCIA disse...

Querida, sabes como aprecio a coerência que existe sempre entre o que dizes e o que fazes, Gaja, sabes também como aprecio a tua capacidade de te lembrares de tudo o que já fizeste e de tudo o que já disseste, um beijo grande Amiga.

zmsantos disse...

"No entanto uma amizade nunca pode ser uma algema, todos precisamos de ar para respirar, dar espaço ao outro para ter a sua individualidade, e aceitá-lo com as suas diferenças."

Umas vezes é "crime", pensar assim. Outras, pelos vistos, parece que não. Tem dias...

Beijocas.

A CONCORRÊNCIA disse...

Pois, é realmente pena as pessoas não saberem muito bem o que querem, é que há por aí tanta gente que agora diz que quer uma coisa e daqui e dois segundos já diz que quer outra ? e mais grave do que isso, tem memória curta, esquece-se rapidamente do que diz

Beijos grandes Amigo