segunda-feira, 22 de setembro de 2008

O Senhor Ralo-me-com-todos

A história de alguém que de tanto se preocupar com os outros se esqueceu de si próprio.

Sinopse: Randle Patrick McMurphy (Jack Nicholson), um prisioneiro, simula ser doente mental para não ser preso. Vai para uma instituição para doentes mentais, onde estimula os outros doentes a revoltarem-se contra as rígidas normas impostas pela enfermeira-chefe Ratched (Louise Fletcher). O preço que irá pagar será alto demais.Embora o seu primeiro intuito não fosse esse, rapidamente a sua unica preocupação se transformou em tentar que todos os que viviam naquela instituição vivessem realmente.





Curiosidades:

- Voando Sobre um Ninho de Cucos foi o segundo filme na história a ganhar os cinco principais prémios nos Óscares. Apenas outros dois filmes conseguiram igualar tal façanha, Aconteceu Naquela Noite (1934) e O Silêncio dos Inocentes (1991).

- Existiram rumores de que Jack Nicholson desapareceu dois meses antes do início das filmagens do filme, e apenas foi encontrado no início das filmagens, quando o restante elenco chegou ao hospital psiquiátrico onde o filme seria filmado. Supõe-se que teria estado lá internado como se fosse um paciente, para se preparar para o papel.

- Vários dos figurantes que trabalharam no filme são realmente doentes mentais.

Sem comentários: