quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Falei aqui à alguns dias, do fim de semana que passei no Norte, tentando reviver lembranças da minha infância.
É do conhecimento de todos nós, que fazem parte integrante da linguagem do povo nortenho, palavras, que pessoas nascidas noutras regiões do país, não utilizam tão frequentemente.
Como para mim, os palavrões são palavrões, porque alguém convencionou apelidá-los assim, não existem palavras que me escandalizem. Resolvi assim procurar na Internet o verdadeiro significado de algumas delas e não resisti a partilhar com vocês essa informação.

Cara
go
Ictiologia
: peixe seláquio, da família dos Lamnídeos, que aparece na costa portuguesa, também conhecido por peixe-frade
Interjeição(popular) expressão de espanto, impaciência ou irritação
Caraças
expressão de ironia, admiração ou impaciência.
do caraças
: impressionante, importante.
o caraças
: desacordo.

Este video ilustra na perfeição o singular modo de falar da gente do Norte
(Nota: Se se escandalizam facilmente com palavrões aconselho-os a não visualizarem este video)

P.S.
Há situações nas nossas vidas que alivia tanto dizer uma asneirita, não é amigos ?
Experimentem !

6 comentários:

zmsantos disse...

Podes querer. Foda-se!!!

MisteriosaLua disse...

Fiquei corada! Não pensei nunca!, minha querida, que fosses pessoa de disparatar assim! Sempre te considerei afável, agradável e outras palavras terminadas em "vel"...

Suspiros desanimados....

Zé dos Anzóis disse...

Assim como assim já tou todo fodido...
Za

JC disse...

fudido estou eu, porque eu nunca lhe ensinei nada disto.
mas olhei que se foda tudo isto.
Mas querem apostar em como este post vai ter mais comentários que outro qualquer.
o que vai provar que somos todos
ordinários do caraças

Joana Correia disse...

Uma asneira dita no momento certo cai sempre bem! E sabe melhor então dizê-la...

Maria disse...

delicioso....
dasse...