sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Escapadelas

Saiba os melhores sítios para dar a Sua Escapadela ou Escapadinha...
Sugestões para escapadelas românticas...
Gosto de escapadelas cá dentro ...

Quem de nós não é sensível a modas. Não acompanhar a evolução da civilização, é ficar obsoleto. Quem de nós quer ser apelidado de retrógrado ?

O significado exacto da palavra escapadela é (ou deveria dizer era) : fuga, retirada súbita, escorregadela, leviandade, fugir de um perigo.... Neste momento significa para quase todos os portugueses, passar um fim de semana longe de sua casa, a descobrir sensações, locais, ou simplesmente a relaxar em Spas, sendo esta última hipotese a mais "in" nos dias que correm.
Ele há massagens com agulhetas, com ampulhetas, com mãos, com pés, com cremes, com argila, com chocolate, penso até que para os amantes deste modo de passar fim de semanas diferentes deve ser um bico de obra escolher o tipo de tratamento que lhes dará mais prazer e tenha um melhor efeito anti-stress, pois todos eles têm como finalidade aliviar o stress do comum mortal (pelo menos é assim que nos são apresentados).

Mas como a língua portuguesa é muito versátil, se tentarmos dividir a palavra escapadela poderemos ter :

Escapa (passa despercebido;sobrevive;escapula-se; foge) dela - o que pode significar que alguém tenta através de toda a parafrenália de coisas que lhe são oferecidas afastar-se da pessoa que o acompanha, ignorá-la e passar um bom fim de semana sem aturar a sua cara metade.

ou ainda

És capa dela (capa - cobertura; acolhimento; protecção; aparência; pretexto)- o que nos levará a pensar que este tipo de fim de semana poderá ter como finalidade tentar que a pessoa com quem vivemos deixe de falar de vez sobre a maneira como os seus amigos passam os seus fins de semana , as coisas que ele (a) nunca faz, e que todos os outros fazem, e permitir que a semana subsequente seja uma semana de paz e harmonia.

Devo confessar que não tenho nada contra escapadelas, nem spas, nem nada destas novas sensações que estão na moda, até porque adoro chocolate, mas sinceramente prefiro passar simplesmente um fim de semana diferente, a conhecer locais que até aí me eram desconhecidos, a admirar o mar, a serra, os campos ou a ouvir música... com as pessoas de quem gosto. É esta para mim a melhor terapia anti-stress.

Com escapadela ou sem escapadela desejo a vocês todos um óptimo fim de semana

3 comentários:

Maria disse...

E eu venho desejar-te um óptimo ddomingo, já que a noite sábado foi tão agradável....
Foi bom estar convosco.

Beijos

A CONCORRÊNCIA disse...

Óptimo domingo e uma boa semana também para ti Maria. Foi realmente uma óptima noite como são todas as que passamos juntos dos amigos...

Beijos e abracitos apertados

Leticia Gabian disse...

Ai... Que eu não vejo a hora de dar umas escapadelas por aí com o meu Zé!!!!!!

Beijocas mis