domingo, 25 de maio de 2008

O Sol e o Vento

O sol e o vento discutiam sobre qual dos dois era mais forte e o vento disse:
- Provarei que sou o mais forte. Vês aquele velho que vem lá embaixo com um capote? Aposto como posso fazer com que ele tire o capote mais depressa do que tu.
O sol recolheu-se atrás de uma nuvem e o vento soprou até quase se tornar um furacão, mas quanto mais ele soprava, mais o velho segurava o capote junto a si. Finalmente o vento acalmou-se e desistiu de soprar.
Então o sol saiu de trás da nuvem e sorriu bondosamente para o velho. Imediatamente ele esfregou o rosto e tirou o capote.
O sol disse então ao vento que a gentileza e a amizade eram sempre mais fortes que a fúria e a força.

Hoje o Sol voltou a brilhar timidamente por entre as nuvens ! Como eu adoro o Sol !

4 comentários:

A CONCORRÊNCIA disse...

Amigos:
Tenho os olhos inchados, de chorar, tenho amigos daqueles, dos de longa data, que olharam para mim hoje, e que por notarem qualquer coisa de estranho, olharam novamente, mas que foram incapazes de me perguntar se estava doente, se tinha algum problema ou se precisava de alguma ajuda. Vocês não viram os meus olhos, não me perguntaram se precisava de ajuda, pura e simplesmente deram-me o vosso carinho, não me deixaram sózinha, ajudaram-me. Obrigada pelo apoio, pela amizade, pelas palavras bonitas, pela solidariedade, obrigada, obrigada, obrigada .

MisteriosaLua disse...

Sempre, Isabel, sempre!

Zé dos Anzóis disse...

Deixa-me contar-te uma história, tenho entre mãos um livrinho a que chamam de o "Livro perdido de Ilusões", o conceito do livro é colocar-lhe questões, abrir o livro ao acaso, escolher a página da esquerda ou da direita e ver se a resposta que nos reserva. Ao fazê-lo eis o resultado:
"Não há enganos. Os acontecimentos que recaem sobre ti, por muito desagradáveis que sejam, são necessários para que aprendas aquilo que precisas de aprender.
Cada passo que dás é necessário para chegar ao local que escolheste."
Beijo
Za

Carol disse...

Isabel,

Mesmo não estando presente fisicamente a maior parte das vezes, gosto que todos os meus amigos saibam que podem contar comigo paa tudo :)

E creio bem que eles sabem bem quem são ...

Para ti, terás sempre o meu carinho reservado .... para o que precisares .... mesmo que seja um ombro silencioso ;)

beijocas grandes