segunda-feira, 12 de maio de 2008


Como todos nós sabemos existem diversos tipos de saudação em função da cultura de cada povo. No Ocidente e na maioria do mundo, entre homem-homem costuma-se utilizar o aperto de mão. Entre homem-mulher, mulher-mulher que não tem certa intimidade, também. É comum utilizar-se um, dois ou até três beijos no rosto entre homem-mulher, mulher-mulher que já são colegas ou amigos há algum tempo.

Em alguns países da Ásia, cumprimenta-se unindo as próprias mãos. No Japão as saudações dão-se normalmente curvando a coluna e os apertos de mão são comummente feitos em conjunto com a forma tradicional de saudação.

Entre árabes, o cumprimento normal entre dois homens amigos é a troca de beijos nas faces. Na Itália, o beijo no rosto entre homens familiares também é comum.

Depois há ainda a saudação Nazi, a dos escuteiros, as especificas de algumas modalidades de desporto e muitas mais.

Não sei se já vos aconteceu passar por alguém a quem educadamente deram a saudação, e não terem resposta dessa pessoa ? e o que fazem nessa situação ?
  1. Voltam a dar a saudação alto e bom som porque pensam que a pessoa em causa não vos ouviu.
  2. Continuam o vosso caminho, pensando que esse alguém ia distraído, a pensar nos seus inúmeros problemas e por isso não respondeu.
  3. Pensam para com os vossos botões que nunca mais dirão Bom Dia a essa pessoa.
  4. Olham nos olhos do outro e dizem a gritar, eu disse Bom Dia, você é mal educado ou é parvo ?
Se escolheram as hipoteses 1 e 2 é porque acreditam que apesar de tudo o ser humano ainda merece o nosso respeito, se escolheram as hipóteses 3 e 4 estão verdadeiramente zangados com a humanidade em geral. Para mim a melhor solução para todas estas hipóteses é inventarmos nós a nossa saudação pessoal, tipo um sorriso e uma palma, ou qualquer outra coisa que consideremos mais apropriado para nós próprios, assim se não nos responderem é porque são estúpidos, e não perceberam que nós somos especiais, super criativos, e acima de tudo estamo-nos borrifando para a má educação dos outros.

P.S. Bora inventar uma saudação Ass a Fora Inc ? Que tal uma palma, grito em uníssono viva os Ass a Fora Inc. e finalmente 4 batidas de pés ? Não gostaram ? Proponham vocês e iremos a votações, que a democracia é a única saída viável nestes grandes problemas !

9 comentários:

zmsantos disse...

Penso que a saudação dos "Ass-a-Fora, Inc" nasceu durante o encontro da última pescaria, e é essa que eu proponho como oficial.
Eu, o Za e o Grande Pescador estamos aptos. O Avô Joaquim anda a treinar. Das meninas não temos registos, mas penso que estarão a altura do desafio...

A CONCORRÊNCIA disse...

Carissimo amigo ZMSantos, em locais fechados, esse tipo de saudação, irá obrigar-nos a despesas extras na aquisição de máscaras de oxigénio, para todos os membros do clube. Se estiverem dispostos a isso tudo bem, não há porque temer em relação ás meninas, ou antes à menina, pelas outras não posso falar porque nunca vi,nem ouvi, nem cheirei.

MisteriosaLua disse...

Lamento informar que esse tipo de saudação, para mim, não dá...
Isto, não porque não saúde, que saúdo, apenas porque não saúdo sempre que me apetece.
Seria chato dar de caras, ou de outra coisa qualquer, com um membro do clube, e só o saudar meia hora depois...
Mais chato seria ter de encarar outras pessoas, não-membros, depois de nos saudarmos a todos...
Uma palma, grito em uníssono viva os Ass a Fora Inc. e finalmente 4 batidas de pés, parece-me muito mais simpático e barato!
Estou contigo, miguita!

A CONCORRÊNCIA disse...

Quero aqui desde já partilhar convosco a minha grande tristeza por os membros dos Ass a Fora Inc., clube de tão grande gabarito, e com tantos associados, estarem-se pura e simplesmente borrifando para a discussão de assunto de tão grande importância como este,diria ainda mais, assunto de importância vital em qualquer clube de fans .
Agora nós Amiguita, ontem já estive a treinar, e resulta melhor com duas palmas no inicio, e o grito em unissono não poderá incluir o Inc, terá de ser simplesmente Ass a Fora, para que a nossa voz mantenha a pujança, a parte da batida dos pés resulta impec., mas experimenta agora e depois diz-me a tua opinião.
Propunha então que nós meninas adoptassemos esta saudação e os meninos nos respondessem como lhes der maior prazer.

MisteriosaLua disse...

Teremos então de experimentar isso...

Zé dos Anzóis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zé dos Anzóis disse...

Ontem tive um dia daqueles completamente louco, e nem tempo para coçar as bolinhas tive, mas hoje aqui estou eu a dizer sim, sim senhor concordo plenamente com o Zmsantos, sem dúvida alguma a saudação nasçeu no dia da pescaria e para vossa informação teve lugar a ensaio geral no dia da caiança e mostrou estar muito bem. Quem não gostar, não ouça deixe ficar, nós temos muitos para dar...
Za

MisteriosaLua disse...

E eu a pensar que tinha sido um caso isolado....

Anónimo disse...

Estou de acordo com o ZM e com o ZA,em referência à Saudação dos Ass-a-fora, Inc., porque é simples sincera e oportuna.
As meninas que vão treinar, em vez de estarem a fazer Pompons cor de rosa e azuis (palhaçadas)LOOL.
O RCT também devia ter uma palavra a dizer, pois ele é um dos principais responsáveis.
JCorreia