terça-feira, 1 de abril de 2008

Estados de alma



Nunca vos apeteceu uivar sem haver justificação aparente para o fazerem.
Terem os mesmos problemas que em outros dias das vossas vidas e não conseguirem abstrair-se deles e pensar apenas em coisas positivas ? Pois eu hoje sinto-me assim .. triste . Não tenho justificação aparente para a minha tristeza, mas mesmo assim não consigo afastar de mim este estado de alma.

Vem-me a memória esta letra de uma canção de Rui Veloso:

Não queiras saber de mim
Esta noite não estou cá
Quando a tristeza bate
Pior do que eu não há
Fico fora de combate
Como se chegasse ao fim
Fico abaixo do tapete
Afundado no serrim

Não queiras saber de mim
Porque eu estou que não me entendo
Dança tu que eu fico assim
Hoje não me recomendo

Mas tu pões esse vestido
E voas até ao topo
E fumas do meu cigarro
E bebes do meu copo
Mas nem isso faz sentido
Só agrava o meu estado
Quanto mais brilha a tua luz
Mais eu fico apagado

Amanhã eu sei já passa
Mas agora estou assim
Hoje perdi toda a graça
Não queiras saber de mim

Dança tu que eu fico assim
Porque eu estou que não me entendo
Não queiras saber de mim
Hoje não me recomendo

7 comentários:

zmsantos disse...

Bah! Deixa lá. Vai passar!
Se não soubéssemos o que é a tristeza não saberíamos o prazer que nos dá a alegria. É a complexidade do ser humano que lhe confere a beleza e que o individualiza de tudo e de todos, e sabendo eu como és bonita, não tarda que te volte um sorriso à face.
Beijinho.

A CONCORRÊNCIA disse...

Obrigada Amigo, sabes sempre dizer o que os outros precisam de ouvir. Hoje precisava mesmo de "miminhos", deve ser a "criança grande que está dentro de mim" como tu dizes, que hoje se está a manifestar mais do que devia.

Lambidelas amigas

MisteriosaLua disse...

Amiga CONCORRÊNCIA,
A dias como o que tiveste hoje, costumo chamá-los "as minhas amigas neuras"... como diz o zmsantos e muito bem, servem para lembrar o bem que sabe não as ter!
Vais ver que acordas mais bem humorada!
Besitos da Lua

Zé dos Anzóis disse...

Acredita, qualquer hora é boa para mudar, essa força vem de dentro de ti. Tu podes até tocar o céu se acreditares.Nenhum de nós já nasceu com jeito para super herói, os nossos sonhos somos nós que os fazemos, e é vencendo os limites escalando as fortalezas conquistando o impossivel pela fé...
Tu és uma vencedora deram-te asas, bate-las e levanta voo.
Beijo

Cravo a Canela disse...

Querida Concorrência,

Isso não é uma canção, é uma Almografia!

A CONCORRÊNCIA disse...

Amigo Charraz,posso fazer um pedido ?
Da próxima vez que tiver a alegria de ter possibilidade de te ouvir podes tentar inclui-la na vossa actuação ?
é que também a música é linda ...

Lambidelas amigas

Cravo a Canela disse...

É sempre um prazer tocar esse tema, mais ainda para tão nobre canino!

Está combinado!